quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

AEA promove 1º curso oficial de homologação para veículos híbridos e elétricos

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promove o Curso de Homologação para Veículos Híbridos e Elétricos nos próximos dias 18 e 19 de março, no Gandini Centro Tecnológico, em Salto, SP.

O objetivo da entidade é apresentar os fundamentos, tecnologias, aplicações e perspectivas de veículos híbridos elétricos (VHE) do ponto de vista mercadológico, processos, ferramentas e padrões que contribuam para o domínio sistemas de homologação de VHE e o processo de etiquetagem veicular no âmbito de eficiência energética.

Na oportunidade, o curso apresentará as principais normas, com grande carga teórica, realizado em laboratório oficialmente homologado pela Cetesb e Inmetro, cobrindo a tipologia existente, familiarização em ambiente próprio, com exemplificação das principais etapas do processo de homologação e principais procedimentos e resultados.

“Mas também teremos a parte prática com um veículo Volvo em dinamômetro, simulando condições reais, o que é um diferencial do treinamento no Gandini Centro Tecnológico”, afirma Ricardo Takahira, um dos coordenadores do curso.

O curso destina-se aos profissionais de nível técnico ou superior que atuam ou desejam atuar nas áreas de desenvolvimento no processo de homologação de veículos híbridos elétricos em suas empresas, preparação, execução e auditorias oficiais que se interessem em aprofundar no tema e as novas regras e normas que se aplicam ao setor.

Além disto, são bem-vindos todos os demais profissionais envolvidos na validação de produto, professores, pesquisadores e estudantes de engenharia automotiva, elétrica, mecânica e mecatrônica engenharia de controle e automação, técnico em eletrônica, em informática e em mecânica.

A programação inclui temáticas como ‘Padrões internacionais e realidade brasileira’, ‘Sistemas híbridos a etanol e à célula de combustível a etanol’, ‘Sistemas de gerenciamento de veículos elétricos e híbridos’, ‘Gerenciamento da carga e recarga – Sistemas de gerenciamento de energia’, ‘Baterias: eletroquímicas, estado da arte e futuro’, entre outras.

Serviço:
Evento AEA: Curso de Homologação para Veículos Híbridos e Elétricos
Data: 18 e 19 de Março de 2020
Horário: Das 08:30 às 17:30
Local: Gandini Centro Tecnológico
Rod. Santos Dumont, km 38,5 (Rua Suécia, 15) – Salto – SP

https://aea.org.br/inicio/cursos/homologacao-para-veiculos-hibridos-e-eletricos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn