sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover inicia reparo de ventiladores pulmonares

A Jaguar Land Rover, como parceira em ação promovida pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciou ontem o reparo de ventiladores pulmonares que estavam sem operação em hospitais e postos de saúde no Estado do Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Na semana passada, a Jaguar Land Rover montou um laboratório para manutenção dos equipamentos com a infraestrutura e o ferramental necessários dentro das instalações da fábrica.

A equipe, composta por técnicos da Jaguar Land Rover e de empresas parceiras, foi treinada nos últimos dias e iniciou as atividades na tarde de ontem.

“Sempre estamos observando as comunidades e entidades próximas a nós em Itatiaia, para identificar como podemos ajudar. Neste momento, é evidente que temos de ser mais ativos e usar nosso conhecimento, infraestrutura e tecnologia para ajudar hospitais e postos de saúde no reparo do principal instrumento no tratamento da COVID-19, os respiradores hospitalares”, comenta João Mattosinho, Diretor de Operações da Jaguar Land Rover do Brasil.

No último final de semana, hospitais da região enviaram respiradores para reparos.

- Publicidade -

Nos próximos dias, os equipamentos serão higienizados, evitando qualquer tipo de contaminação, e, na sequência, serão avaliados pelos técnicos para identificar os problemas, efetuar os reparos e executar a calibração.

Além disso, a Jaguar Land Rover recebeu ontem o Secretário de Saúde da Prefeitura de Itatiaia, Carlos Magno Fernandes, para a entrega do lote de protetores faciais produzidos pela marca, em parceria com a EMR Produtos e Serviços, responsável pelo recorte da viseira, e a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que forneceu o desenho e o molde de corte para a impressão 3D.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança