quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Scania R113 atinge 3 milhões de km sem reparo corretivo no motor e ganha reforma

Atualmente muitas coisas que temos quando quebram logo vemos uma forma de realizar sua troca. A nova geração, sociedade, nos leva a acreditar que é melhor trocar do que consertar. Será verdade? Acredito que não.

- Publicidade -

Vamos com a incrível história do caminhão Scania R113 com quase 3 milhões de quilômetros rodados sem qualquer reparo corretivo no motor, mostrando ainda mais a importância da manutenção preventiva para manter o pleno funcionamento do equipamento.

A empresa proprietária dessa relíquia está localizada na cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

A Transportes Sérgio A. Muraro Ltda teve seu início no ano de 1969, transportando sua primeira carga da cidade de Campinas para o Porto de Santos, do cliente Tintas Coral.

Atuando desde o ano de 1976 para o Porto de Rio Grande, a transportadora Muraro cresceu e se consolidou mirando sempre o mercado de transporte de cargas com destino à exportação e origem na importação.

A empresa fundada por Sérgio Muraro foi construída baseada na paixão por caminhões Scania, passando esse sentimento para os seus dois filhos, Evandro e Fábio,  que hoje administram a empresa.

- Publicidade -

A frota é composta por veículos clássicos Scania e também por modelos da Nova Geração.

Mas agora vamos para a história do Scania R113 – Adquirido em 1997, o caminhão nunca precisou de nenhum reparo corretivo no motor, segundo a Muraro e comprovado pela concessionária Brasdiesel, no Rio Grande do Sul, na reforma.

O veículo R113 foi restaurado com praticamente 3 milhões de quilômetros comprovando a qualidade e confiabilidade dos veículos Scania.

Segundo o especialista em motores Aires Sirtoli, as manutenções preventivas realizadas nas concessionárias e também os cuidados do motorista com o veículo, fizeram com que o caminhão tivesse uma ótima performance.

Além da reforma do motor que aconteceu através da parceria entre a Brasdiesel e a Scania Brasil, foi restaurado todo o veículo seguindo os padrões de fábrica.

A pintura aconteceu em parceria com a Mega Tintas e o estofamento interno da cabine foi totalmente restaurado pela empresa Estofados Marquês.​

As belas rodas de alumínio mais leves, ecológicas e resistentes, foram fornecidas pela empresa Italspeed.

A retifica do motor realizada pela Retificadora Caxiense garantiu os padrões originais nas medidas do motor.

Entrega do veículo – Uma grande surpresa esperava pelo Sr. Sérgio Muraro quando do dia da entrega do veículo. Em conjunto com a família, a Brasdiesel surpreendeu o proprietário no pátio de sua empresa com a entrega do veículo 100% restaurado.

“Nunca imaginei, foi uma grande surpresa, o melhor presente da minha vida!”
– Sérgio Antônio Muraro.

Encontro de gerações – Junto com a restauração do Scania R113 a equipe de Vendas da Brasdiesel entregou mais um veículo da nova geração R500 compondo mais um capítulo da história da empresa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança