Liberdade, aventura, paixão e autenticidade, são os pilares da Jeep® e, para compartilhar um pouco deste universo na prática, a marca lança o “Jeep Challenge Brasil”, um reality show de desafios a bordo dos SUVs mais desejados do mercado que compõe o portfólio da marca no Brasil.
Em formato de live comandada pela apresentadora Dani Monteiro e com a presença de executivos da Jeep, o programa será transmitido nesta quarta-feira (07/10), ao meio-dia, pelo site www.jeep.com.br/challenge.
Para que o público conheça mais sobre os diferentes territórios que consolidam a Jeep como referência no mercado, o programa ao vivo mostrará novidades e curiosidades da marca.
Além disso, para engajar ainda mais o público, ele também terá ofertas, desconto nos produtos da Jeep Gear, conteúdos exclusivos e interação com a audiência, que ajudará a definir qual equipe – Terra ou Água – será a vencedora do desafio.
“Esta é uma oportunidade para os fãs da marca verem os nossos carros em diferentes situações, mas também para conhecerem o que é a Jeep em diversos aspectos. A Jeep é muito mais do que apenas uma marca de carros. Reunimos uma nação com mais de 500 mil Jeeps circulando por todo o Brasil e sabemos que inspiramos um modo de vida. Com essa live, encontramos uma forma divertida de conectarmos o público a esse Espírito Jeep”, afirma Tânia Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina.
De forma integrada com a competição, também serão passadas mais informações ao público sobre o Polo Automotivo Jeep, localizado em Goiana (PE), que é o mais moderno da América Latina, os programas de responsabilidade social e ambiental e sobre os modelos da gama Jeep no país: Renegade, Compass, Grande Cherokee e Wrangler.
O desafio – A competição será entre duas equipes: Terra e Água.
Ambas são compostas por quatro integrantes, de diferentes perfis, um em cada time: jornalistas (o colunista automotivo Zeca Chaves e Elisangela Peres, do canal Marcas Pelo Mundo), clientes (Viviane Alves Pacheco e Raysa Pacheco Moreira, proprietárias apaixonadas pela marca Jeep), pilotas de Rally CrossCountry e Rally Baja (Amanda Castro e Helena Deyama) e influenciadores (a apresentadora Didi Wagner do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, e o ator Jonathan Azevedo).
Cada prova é disputada por uma dupla adversária a bordo de algum dos modelos da gama Jeep: Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler.
Os participantes precisam correr contra o relógio para cumprir as diferentes provas. Cada veículo passa por testes diversos criados de acordo com os destaques nas funcionalidades de cada modelo Jeep.
Por exemplo, em uma das etapas em pista off road é necessário percorrer uma subida utilizando o controle de tração (TC), ir ladeira abaixo acionando o HDC (Hill Descent Control – controle de descida) e ainda – em um trecho mais acidentado – colocar o carro o mais inclinado possível, levantando a roda traseira.
Para completar, quem assistir poderá votar em qual time “tem mais o espirito Jeep” utilizando um QR Code que será exibido na tela.
Assim, a equipe que levar a melhor no voto popular terá a vantagem de 10 segundos no tempo final. O grupo que tiver o menor tempo será o grande vencedor do Jeep Challenge Brasil.
Além de ajudar a decidir o vencedor, o espectador poderá baixar conteúdos exclusivos da marca como wallpapers e terá acesso a cupons de desconto para adquirir produtos da Jeep Gear. Tudo por meio de QR Codes.
Novidades – Além de ter um formato totalmente novo de ação para a Jeep, a live ainda terá outras novidades para o público final: o Renegade Moab e uma nova ferramenta para aproximar ainda mais os amantes de Jeep da natureza.
A versão é a nova diesel de entrada da gama do Renegade.
O nome faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road.
A iniciativa se tornou um autêntico laboratório ao ar livre para a Jeep testar o desempenho fora de estrada de seus carros desde 2001.
A nova versão é equipada com itens únicos no segmento: câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4, seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control – controle de descida).
O Renegade Moab traz ainda central multimídia Uconnect 7″, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina.
Além disso, é equipado com pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal. A versão Moab está disponível em cinco cores: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.
Estratégia digital – Em uma estratégia de 360º todo o conteúdo proveniente da live se desdobrará em material personalizado para as mídias sociais da Jeep (Instagram, Facebook e Twitter).
No dia 2 de outubro, a marca começou a convidar o público para o Jeep Challenge Brasil com um vídeo teaser sobre a ação.
Além disso, para amplificar a iniciativa, Didi Wagner e Jonathan Azevedo usarão os seus perfis no Instagram para compartilhar informações sobre o evento.
Ofertas especiais – O Jeep Challenge Brasil ainda vai abordar condições especiais da marca por tempo limitado. O Renegade Moab, apresentado na live, tem oferta de lançamento.
São R$ 7 mil reais de bônus o cliente que quiser ter o melhor motor turbo diesel do segmento.
A nova versão sai por R$ 132.690 (já com bônus incluídos). Além disso, de forma geral, também é possível comprar um Jeep Renegade a partir de R$ 81.590 ou um Jeep Compass a partir de R$ 119.990 (ambos com taxa zero pagando com entrada e restante em 12 parcelas).
Acompanhe os canais da Jeep:
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Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/
Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/
Vale destacar que as mais rígidas medidas de segurança e distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde estão sendo adotadas para a realização desse evento.