sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Jeep® dá aulas sobre o universo off-road

Um Jeep® pode nos levar para locais inesquecíveis e remotos no mundo off-road e, pensando nesses lugares, temas como fotografia, biologia e direção fazem todo sentido.

Para tornar essas experiências ainda melhores, a Jeep reuniu um time de especialistas para dar aulas sobre trilhas, dirigibilidade, fotografia de aventura e vida selvagem

Nomeado de “Academia Jeep”, o projeto quer inspirar o espírito Jeep que há em cada um e evidenciar os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão.

O primeiro episódio, “Dicas práticas de off-road”, já está disponível nas redes sociais da marca.

O off-road (na tradução, “fora de estrada”), faz referência à condução em caminhos não pavimentados, feitos de terrenos naturais, ao ar livre e em contato com a natureza.

Esta prática tem suas peculiaridades, algumas delas desvendadas ao longo das seis aulas oferecidas pela Jeep em parceria com a agência de comunicação F.biz.

A cada semana a Academia Jeep terá novos episódios, em média com 10 minutos de duração.

“Só uma marca que é sinônimo de off-road tem propriedade para compartilhar experiências sobre o assunto. Sabemos que muitos jeepeiros amam este estilo de vida, mas nem sempre possuem as informações fundamentais para a prática. O objetivo da Academia é ser uma forma de levar instruções e aprendizados para os apaixonados pela natureza, aventuras e fazer histórias. Viver o espírito off-road tem as suas peculiaridades e porque não aprender com quem mais entende do assunto? Além disso, é sempre bom compartilhar ensinamentos”, afirma Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da FCA para a região da América Latina.

Os conteúdos exclusivos são ministrados pela jornalista especializada em veículos Karina Simões e pelo assessor técnico da FCA, Ricardo Dilser, que estão presentes nos primeiros episódios dando dicas de direção em diferentes terrenos.

Depois virão aulas com a participação do fotógrafo e documentarista de natureza Lawrence Wahba, que compartilha dicas de fotografia e por fim o biólogo Thiago Biotrips fala sobre conexão com a natureza.

“A Jeep é especializada em aventura no mundo off-road. E a Academia Jeep é um projeto de conteúdo pensado para compartilhar essa expertise e ajudar a nação de jeepeiros a aproveitar ao máximo os carros, em termos das tecnologias abarcadas, além das possíveis experiências ao longo das trilhas, com instrutores com domínio técnico sobre esse universo. Algumas temáticas das aulas também foram extraídas das dúvidas nos perfis sociais de Jeep. O projeto faz jus ao nome academia e, por isso, ao fim de cada aula, vamos publicar uma sequência de testes nos stories para as pessoas avaliarem seus conhecimentos sobre o assunto abordado”, afirma Daniela Lancelotti, diretora de Grupo de Contas da F.biz.

Interação com o público – Assim como acontece em uma instituição de ensino, em que os alunos são submetidos a provas após as aulas, na Academia Jeep também haverá perguntas sobre os assuntos ensinados.

De forma descontraída, os stories do Facebook e Instagram da marca serão tomados por um quiz baseado nos temas de cada episódio.

Aula 1 – Dicas práticas de off-road – Na primeira aula, os jeepeiros contam com aprendizados dos mestres Ricardo Dilser, assessor técnico da FCA, e da jornalista Karina Simões. Eles ensinam sobre fatores essenciais para fazer se aventurar fora do asfalto.

Como, por exemplo, quais são os recursos que o veículo oferece e os aspectos necessários para descobrir a capacidade off-road do seu carro, informações que podem ser encontradas no próprio manual do veículo.

Dilser também compartilha alguns aspectos do Jeep Renegade, SUV que possui plataforma robusta, reunindo valentia e conforto para enfrentar com tranquilidade os obstáculos de uma trilha.

Além disso, Karina dá dicas de como escolher o destino ideal, dirigir e até de vestuário. A aula 1 está disponível em:

Instagram: https://www.instagram.com/p/CHJCcl0A4ev/

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1q60ircwlrQ

Acompanhe os canais da Jeep:

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

YouTube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Jeep Nation: https://jeepnation.jeep.com.br/

Jeep Gear: https://www.jeep-gear.com.br/

Ficha Técnica

Título: Academia Jeep

Anunciante: FCA

Produto: Jeep

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

Vice-presidente de Criação: Icaro de Abreu

Diretores de Criação: Joana Mendes e Fabiano Pinel

Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues

Criação: Bianca Agnelli, Elisa Rubio, Bernardo Medina, Pedro Gait, Carlos Damazo, Camila Gusson e Giulia Perrone

Conteúdo: Giuliana Gaspareto e Nicole Cavalcanti

RTVC/Artbuyer: Bruna Rocha e Viviane Guedes

Planejamento: Sara Silva e Guilherme Cipolla

CMO: Carolina Buzetto

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Heloisa Torezan, Larissa Gama e Guilherme Paiva

Produtora: Zohar Cinema

Direção: Fullframe

Produção Executiva: Fernanda Rossi

Atendimento Produtora: Priscilla Sanches e Mariana Gazal

Gerente de Produção: Thiago Moore

Produtora de Som: Comando S Audio

Diretor Musical: Serginho Rezende

Atendimento Produtora de Som: Elis Pedroso e Juliana Marchetti

Produção de Som: Magno Vito

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Paula Salerno, Renato Miele e Livia Lira

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn