quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars se une à plataforma líder mundial de tecnologia de mobilidade, DiDi, para frota de teste autônomo

A Volvo Cars, líder global em segurança automotiva, e a DiDi Autonomous Driving, o braço de tecnologia autônoma da Didi Chuxing, a plataforma de tecnologia de mobilidade líder mundial, assinaram um acordo de colaboração estratégica em veículos autônomos para a frota de testes autônomos da DiDi.

A Volvo Cars fornecerá à DiDi modelos XC90 equipados com os sistemas de backup necessários para funções como direção e frenagem, e colaborará com a DiDi Autonomous Driving para integrar o software e hardware adicionais necessários para torná-la totalmente pronto para a direção autônoma.

“Esta colaboração estratégica com a DiDi Autonomous Driving é mais uma validação de nossa ambição de ser o parceiro de escolha das empresas líderes mundiais em viagens de carro”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo da Volvo Cars.

“Combinar o programa de expansão do robotáxi DiDi com a segurança de nossos carros cria uma ótima combinação para construir a confiança entre os consumidores para uma viagem de carro autônoma.”

Os SUVs XC90 serão os primeiros a integrar o DiDi Gemini, a nova plataforma de hardware autônomo da DiDi Autonomous Driving, e devem ser implantados para receber carona na rede da DiDi no futuro.

O acordo reforça a posição da Volvo Cars como fornecedora de carros e parceira preferida para frotas autônomas, construindo sua reputação como líder global em segurança automotiva.

Os sistemas de backup embutidos e recursos de segurança no XC90, combinados com o sistema autônomo avançado da DiDi Autonomous Driving, irão eventualmente permitir que os carros operem sem motoristas em serviços de robotáxi.

Com base nesse novo acordo, a Volvo Cars e a DiDi Autonomous Driving procuram construir uma parceria de longo prazo à medida que a DiDi continua a expandir suas frotas de teste autônomo na China e nos Estados Unidos e aumenta suas operações comerciais de robotáxi.

Como plataforma líder mundial de tecnologia de mobilidade compartilhada, a DiDi usa sua profunda experiência em operação de rede e grande banco de dados de direção do mundo real para desenvolver serviços comerciais de transporte autônomo, colaborando com os fabricantes de carros premium do mundo.

Em 2020, a Volvo Cars forneceu à DiDi modelos XC60 para uso no primeiro programa piloto de robotáxi de Xangai.

Pessoas em certas áreas de Xangai podiam reservar viagens por robotáxi no aplicativo da DiDi e serem dirigidas de forma autônoma, enquanto os carros eram monitorados por um motorista de segurança e engenheiro.

“Ao expandir as parcerias com líderes globais da indústria automotiva, acreditamos que redes de veículos elétricos, autônomos e compartilhados serão cruciais para que os sistemas de transporte urbano do futuro atinjam os mais altos padrões de segurança e sustentabilidade”, disse Bob Zhang, CEO da DiDi Autonomous Driving e CTO da Didi Chuxing.

“DiDi Gemini, nossa nova plataforma de hardware autônomo incorpora melhorias críticas de hardware de nossas operações de teste de serviço de passageiros em Xangai. Com a liderança da Volvo Cars em segurança, esperamos alcançar novos marcos em direção a futuros serviços de transporte autônomo”.

A ambição de parceira preferencial da Volvo Cars vem à medida que empresas de viagem de carro ao redor do mundo buscam expandir suas frotas com carros totalmente autônomos de uma forma segura e responsável.

A reputação da Volvo Cars como líder global em segurança automotiva é um forte asset, pois ela busca essa ambição.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn