quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Saiba mais detalhes das funcionalidades da Sprinter Furgão

Vamos com um vídeo preparado pela Mercedes-Benz Vans. Ele divulga o tutorial com detalhes técnicos da Sprinter Furgão.

Com o portfólio mais completo e de maior espaço interno do segmento, o modelo oferece uma configuração ideal para cada tipo de negócio, incluindo diferentes combinações de tonelagem e entre-eixos que resultam em cinco opções de capacidade volumétrica.

O veículo conta ainda com tecnologias inovadoras da Mercedes-Benz como o assistente ativo de frenagem (ABA) e o sistema ESP adaptativo mais completo da categoria; além da exclusiva direção elétrica de série, que facilita manobras e traz a agilidade que é fundamental nos grandes centros urbanos.

“Os clientes da Sprinter Chassi já chamavam o produto de caminhão e nós, como marca, para evidenciar ainda mais os aspectos de resistência que sempre estiveram presentes no produto, posicionamos o veículo como Sprinter Truck para mostrar que oferecemos a melhor opção para o transporte de carga entre 3,5 e 5 toneladas”, comenta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A estrutura do Sprinter Truck se destaca pela sua versatilidade em se adaptar facilmente a diversos tipos de implementos como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck.

Além disso, o modelo apresenta diferentes opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferecendo a maior capacidade de carga útil da categoria, chegando a 1.620 kg na versão Street (3,5 ton) e 2.220 kg na linha de 4 toneladas.

O caminhão robusto garante mais estabilidade e conforto ao motorista para logísticas ágeis dentro dos centros urbanos ou até mesmo em longos percursos.

A segurança e tecnologia com interatividade são outros diferenciais. O Sprinter Truck traz exclusividades Mercedes-Benz como o assistente ativo de frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue.

O veículo conta também com o sistema ESP adaptativo, o mais completo da categoria, que garante maior estabilidade e evita possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas.

Outro item exclusivo da marca no segmento é a direção elétrica que oferece mais conforto e facilidade para manobrar em qualquer lugar. O sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional trazem ainda mais praticidade e comodidade.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn