terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Suspensão inteligente CVSAe da DRiV equipará novo BMW iX3 elétrico

A DRiV, divisão da Tenneco responsável pelos grupos de negócios Motorparts e Ride Performance, vai fornecer a suspensão inteligente CVSAe para o BMW iX3, primeiro SUV totalmente elétrico da montadora alemã, que será lançado na Europa e na China, ainda este ano.

Com isso, a empresa ampliará sua presença no mercado de veículos elétricos. O BMW iX3 trata-se de um dos 13 novos EVs que a montadora vai lançar nos próximos dois anos.

O iX3 oferece como opcional a inclusão da tecnologia CVSAe, o sistema de suspensão inteligente que detecta e se adapta continuamente a um ambiente operacional dinâmico por meio de quatro amortecedores controlados eletronicamente.

A produção da plataforma iX3 começou em setembro de 2020, com os amortecedores sendo produzidos pela equipe da DRiV, na fábrica situada em Ermua, na Espanha.

“O CVSAe oferece uma experiência de condução verdadeiramente premium. É muito atraente para os compradores de veículos de última geração e, particularmente, para aqueles que compram a nova geração de EVs”, disse Henrik Johansson, vice-presidente e gerente geral de Tecnologias Avançadas de Suspensão (AST) da DRiV.

“Tenho certeza de que muitos compradores do iX3 escolherão fazer o upgrade para nossa suspensão assim que tiverem a oportunidade de experimentar seus benefícios durante um test drive”, finaliza o executivo.

O CVSAe está provando ser especialmente eficaz em EVs devido ao peso adicionado de suas baterias de íon-lítio, que podem aumentar a força inercial e outras cargas dinâmicas em diversas situações de direção.

Os amortecedores CVSAe aplicam automaticamente maior força de amortecimento nas situações de condução para reduzir a inclinação da carroceria, enquanto mantêm um excelente conforto durante a condução para o motorista.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn