domingo, 13 outubro , 2024
28 C
Recife

Todos os modelos da Volvo vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos

A Volvo Car Brasil dá mais um grande passo rumo à eletrificação. A partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos.

“Esse é um momento histórico. Somos a primeira marca do Brasil a tirarmos de nossa gama todos os modelos à combustão. Agora nossa linha é 100% eletrificada, com todos os modelos com, ao menos, um motor elétrico”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

- Publicidade -

A Volvo já vem se destacando quando o assunto é eletrificação. No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. “Se pegarmos somente os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, 7 a cada 10 carros comercializados no Brasil é um Volvo”, destaca João.

Dentre todos os países que comercializam Volvo no mundo, o Brasil, juntamente com a Noruega, são os primeiros a abolirem os veículos à combustão de seu portfólio.

A marca lançou seu primeiro modelo híbrido no Brasil em 2018, com o XC90 Plug-in Hybrid. A partir daí, cresceu a procura e o desejo dos consumidores por modelos eletrificados, o que motivou a Volvo a lançar cada vez mais modelos com essa motorização no País.

- Publicidade -

“Esse é um movimento irreversível que estamos iniciando aqui no Brasil e se expandirá por toda a América Latina. Ainda neste ano, a Volvo no Uruguai também será totalmente eletrificada”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

“Já temos mais de 60% de nossa gama de veículos híbridos nos países latino-americanos e a chegada do XC40 Recharge Pure Electric no segundo semestre vai impulsionar ainda mais nossas metas de eletrificação.”

- Publicidade -

Investimento em infraestrutura e nova plataforma para Eletropostos – A Volvo Car Brasil é a marca que mais investe em infraestrutura. Até o fim deste ano, serão mais de 1.000 eletropostos gratuitos instalados em todo o Brasil. Os pontos estão interligados ao Waze e Google Maps e podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo.

Em outra iniciativa inédita no País, a Volvo lançará uma plataforma com foco em síndicos profissionais, gestoras de condomínio e incorporadoras para a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais com subsídio de instalação Volvo.

“Vemos que muitos prédios residenciais e comerciais têm dúvidas e dificuldades para instalar carregadores para carros híbridos e elétricos. Nosso know-how em instalações públicas nos permitirá dar essa consultoria e realizar as instalações em praticamente todos os lugares, garantindo qualidade, eficácia e proporcionando mais pontos de recarga nos locais que as pessoas mais precisam”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Na primeira fase, a marca pretende atingir cerca de 60 empreendimentos em todo o Brasil, instando, em média, cinco carregadores em cada um. A previsão é que a plataforma esteja funcionando a partir de julho.

Eletrificação faz parte do DNA da Volvo Cars – A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. São diversas ações que a Volvo Cars tem feito no Brasil para expandir o conceito dos veículos eletrificados.

O Volvo Lovers é uma plataforma de empréstimos gratuitos de veículos da marca. Qualquer pessoa que tenha uma CNH válida poderá entrar no site, escolher o veículo, a data, e passar quatro dias com um modelo híbrido da Volvo. Confira: www.volvolovers.com.br.

A marca também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

No fim do ano passado, foi lançado o filme “Batatas” em rede nacional, criado para marcar o importante momento que a marca atravessa no País e difundir a eletrificação para todas as pessoas.

Recentemente, a marca instalou por alguns meses um espaço interativo no CJ Shops, em São Paulo. No espaço, o público pôde conhecer o XC40 Recharge Pure Electric, veículo 100% elétrico da marca sueca que será lançado no segundo semestre, além de desfrutar de pontos de recarga para celulares e locais para descanso, em que as pessoas podem relaxar observando a projeção com a belíssima aurora boreal.

“Fazemos ações em prol da eletrificação e sustentabilidade. Temos realizado diversas ações de alto impacto para que os carros híbridos e elétricos fiquem cada vez mais perto das pessoas e que elas entendam que o futuro é agora”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Volvo Cars será totalmente elétrica até 2030 – Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT