quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Mobilidade Urbana é o tema central da exposição “Passagens”

Após ser vista nos últimos anos em Paris, Pequim, Xangai, Barcelona e Buenos Aires, a exposição “Passagens: Espaços de transição da cidade do século XXI” volta à São Paulo.

O Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com apoio da Porsche Brasil, apresenta: “Passagens: Espaços de transição da cidade do século XXI”.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Em cartaz no Shopping Cidade São Paulo de 24 de junho a 31 de julho, seguindo estritamente os protocolos de saúde e as orientações do Plano SP de combate à COVID-19, a mostra internacional itinerante, organizada pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM, sigla do original francês Institut pour la Ville em Mouvement), trata das passagens como ligações e transições entre espaços.

Com a proposta de refletir sobre os pequenos espaços da mobilidade que determinam a qualidade dos deslocamentos dos cidadãos pela cidade, como cruzamentos, túneis, escadarias, vielas, passarelas e pontes, a exposição “Passagens” aborda as barreiras urbanas, bem como possíveis soluções e alternativas para melhorar essa experiência de mobilidade, reduzindo o percurso, facilitando o acesso e ampliando a segurança nos deslocamentos, ou ainda promovendo encontros e atividades sociais.

A exposição “Passagens: Espaços de transição para a cidade do século XXI” baseia-se nas obras do projeto interdisciplinar internacional do IVM, realizado pelo Institut pour la Ville em Mouvement de Paris.

- Publicidade -

Por meio de suas instalações, a mostra conta a história das passagens ao longo dos séculos, que adotaram diferentes formas e contribuíram para transformar o espaço urbano e o deslocamento humano.

Nesta edição, a montagem conta com investimento da Porsche Brasil, realizado por meio de aporte via Lei de Incentivo Federal à Cultura, e apoio da Fundação Grupo Volkswagen.

“Desde o início de sua presença no Brasil, a Porsche está fortemente engajada em ações de responsabilidade social que abrangem as áreas de mobilidade, esporte e cultura. A exposição “Passagens” proporciona reflexões importantes para a melhoria dos espaços urbanos e deslocamentos das pessoas, contando com a arte e a cultura como aliadas na promoção de transformações na sociedade e fortalecimento da cidadania “, afirma Rodrigo Soares, PR e Press Manager da Porsche Brasil.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Serviço:
Exposição “Passagens: Espaços de transição para a cidade do século XXI”
Data: de 24/06 a 31/07/2021
Horários: Todos os dias das 12h às 20h
Endereço: 4º Piso do Shopping Cidade de São Paulo, (em frente ao Cinemark)
Av. Paulista, 1230, Bela Vista, São Paulo – SP
Informações: IVM – WhatsApp 11 95839-7393
Shopping: central 3595-1221/ WhatsApp: 11 98695-0124
Entrada Franca

Serão adotados todos os protocolos sanitários, conforme definição das entidades do setor de exposições e órgãos de saúde.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil