sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mobilidade Urbana é o tema central da exposição “Passagens”

Após ser vista nos últimos anos em Paris, Pequim, Xangai, Barcelona e Buenos Aires, a exposição “Passagens: Espaços de transição da cidade do século XXI” volta à São Paulo.

O Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com apoio da Porsche Brasil, apresenta: “Passagens: Espaços de transição da cidade do século XXI”.

Em cartaz no Shopping Cidade São Paulo de 24 de junho a 31 de julho, seguindo estritamente os protocolos de saúde e as orientações do Plano SP de combate à COVID-19, a mostra internacional itinerante, organizada pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM, sigla do original francês Institut pour la Ville em Mouvement), trata das passagens como ligações e transições entre espaços.

Com a proposta de refletir sobre os pequenos espaços da mobilidade que determinam a qualidade dos deslocamentos dos cidadãos pela cidade, como cruzamentos, túneis, escadarias, vielas, passarelas e pontes, a exposição “Passagens” aborda as barreiras urbanas, bem como possíveis soluções e alternativas para melhorar essa experiência de mobilidade, reduzindo o percurso, facilitando o acesso e ampliando a segurança nos deslocamentos, ou ainda promovendo encontros e atividades sociais.

A exposição “Passagens: Espaços de transição para a cidade do século XXI” baseia-se nas obras do projeto interdisciplinar internacional do IVM, realizado pelo Institut pour la Ville em Mouvement de Paris.

Por meio de suas instalações, a mostra conta a história das passagens ao longo dos séculos, que adotaram diferentes formas e contribuíram para transformar o espaço urbano e o deslocamento humano.

Nesta edição, a montagem conta com investimento da Porsche Brasil, realizado por meio de aporte via Lei de Incentivo Federal à Cultura, e apoio da Fundação Grupo Volkswagen.

“Desde o início de sua presença no Brasil, a Porsche está fortemente engajada em ações de responsabilidade social que abrangem as áreas de mobilidade, esporte e cultura. A exposição “Passagens” proporciona reflexões importantes para a melhoria dos espaços urbanos e deslocamentos das pessoas, contando com a arte e a cultura como aliadas na promoção de transformações na sociedade e fortalecimento da cidadania “, afirma Rodrigo Soares, PR e Press Manager da Porsche Brasil.

Serviço:
Exposição “Passagens: Espaços de transição para a cidade do século XXI”
Data: de 24/06 a 31/07/2021
Horários: Todos os dias das 12h às 20h
Endereço: 4º Piso do Shopping Cidade de São Paulo, (em frente ao Cinemark)
Av. Paulista, 1230, Bela Vista, São Paulo – SP
Informações: IVM – WhatsApp 11 95839-7393
Shopping: central 3595-1221/ WhatsApp: 11 98695-0124
Entrada Franca

Serão adotados todos os protocolos sanitários, conforme definição das entidades do setor de exposições e órgãos de saúde.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn