quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Novo recorde mundial de autonomia com um tanque de hidrogênio

A nossa coluna chega com um certo atraso pois estávamos aguardando a confirmação de um novo recorde. Numa viagem que começou na quarta-feira, 26 de maio, às 5h43, da estação de hidrogênio HYSETCO em Orly, na França, e terminou depois de percorrer 1.003 km em um único tanque de hidrogênio com o Toyota Mirai.

- Publicidade -

Os 1.003 quilômetros de emissão zero foram dirigidos em estradas públicas, ao sul de Paris e nas áreas de Loir-et-Cher e Indre-et-Loire, e a distância e o consumo foram certificados por uma autoridade independente.

O novo Toyota Mirai aumentou a distância recorde mundial para mais de 1000 km

Hidrogênio verde foi usado durante a tentativa de recorde e o consumo médio de combustível foi de 0,55 kg / 100km, com o Mirai sendo capaz de armazenar 5,6 kg de hidrogênio.

Mirai demonstrou sua eficiência energética – O Mirai é um veículo elétrico de célula de combustível de segunda geração da Toyota.

O aumento da eficiência do sistema de célula de combustível, juntamente com a maior capacidade de armazenamento de hidrogênio e melhor aerodinâmica, contribuem para um aumento da autonomia para cerca de 650 km em condições normais de condução, com menos de 5 minutos de tempo de reabastecimento considerando a pressão de 700 bar na estação de abastecimento.

Depois de quebrar o recorde, Mirai foi reabastecido, pronto para voltar em apenas 5 minutos

- Publicidade -

Para atingir este recorde de 1003 km de distância percorrida, os motoristas adotaram um estilo de “direção econômica”, mas nenhuma técnica especial que não pudesse ser usada por motoristas comuns.

É simplesmente um passo na jornada de eletrificação da Toyota para superar barreiras e construir um novo futuro: além das emissões, além das restrições, além das expectativas e além das barreiras.

O Mirai demonstra claramente o aspecto ‘além das emissões’, destacando as vantagens da mobilidade elétrica com zero emissões, enquanto fornece segurança, conforto, alcance estendido e facilidade de recarga.

Além disso, o hidrogênio, como recurso confiável e abundante para transportar e armazenar energia, representa uma grande oportunidade para a criação de uma sociedade melhor.

Demonstra a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio como uma solução líder para longas distâncias com emissões zero

O hidrogênio pode fornecer mobilidade com emissão zero, não apenas para o transporte rodoviário, mas também para trens, barcos e aeronaves, e para gerar energia para indústrias, empresas e residências.

- Publicidade -

Nesse sentido, a Toyota apóia diversas iniciativas para democratizar e diversificar as aplicações de células de combustível: geradores elétricos (EODev), barcos (Hynova), táxis (Hype), ônibus (RATP e Caetano), caminhões (Hino), a cidade do hidrogênio (Woven City) e outros usos.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente