Mercedes-Benz

Volvo Cars define futuro roteiro de tecnologia

A Volvo Cars traçará seu futuro roteiro de tecnologia hoje durante o Volvo Cars Tech Moment, um evento de tecnologia online que ilustra como a companhia fará a transição para se tornar uma empresa de carros premium totalmente elétricos e líder mundial no segmento de eletricidade premium de rápido crescimento até 2030.

“Estamos comprometidos em criar os melhores carros em nossos 94 anos de história”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo do Grupo Volvo Car.

“Este é um momento estimulante em nosso desenvolvimento e atenderemos à crescente demanda dos clientes por carros elétricos puros que ofereçam conectividade perfeita, padrões de segurança líderes da indústria e direção autônoma avançada”.

Durante o evento ao vivo em Gotemburgo, na Suécia, a empresa dará ao público um primeiro vislumbre das tecnologias que sustentam o futuro da Volvo Cars, em que todos os carros da próxima geração serão puramente elétricos.

Representantes do Google, Luminar, Northvolt e NVIDIA também participarão e contribuirão no evento.

Eletrificação Completa – O Volvo Cars Tech Moment incluirá uma série de palestras e sessões de perguntas e respostas interativas que fornecerão novos detalhes interessantes em áreas como o caminho da empresa para a eletrificação completa, sua ambição de levar o desenvolvimento de software cada vez mais internamente, sua centralização da computação, seus planos para o próximo nível de tecnologia de segurança e o plano para a introdução de uma direção autônoma segura.

Como parte do evento, a empresa também revelará sua abordagem futura para entretenimento informativo e um carro-conceito que visualiza seu roteiro de tecnologia e mostra uma visão sobre o futuro do design na era elétrica pura.

A Volvo Cars está comprometida com a eletrificação total e tem planos ambiciosos para sua próxima geração de carros totalmente elétricos.

Destina-se a carros que dobram a autonomia do mundo real em comparação com seus carros elétricos atuais, permitem um carregamento de bateria muito mais rápido e oferecem custos mais baixos de propriedade e carregamento.

Em meados desta década, a empresa pretende vender 1,2 milhão de carros em todo o mundo, com pelo menos metade sendo carros totalmente elétricos.

Financeiramente, a Volvo Cars visa uma margem operacional anual de 8-10 por cento em meados da década, impulsionada pelo aumento das vendas e receitas em todas as três regiões de vendas globais, vendas mais eficazes e canais de distribuição, sinergias com suas afiliadas e uma gama mais ampla de carros elétricos.

Espera-se que a lucratividade seja ainda mais impulsionada pela obtenção de paridade de margem bruta entre carros eletrificados e movidos a motor de combustão em meados da década.

Desenvolvimento de Software – Junto com a mudança para a computação central dentro de seus carros por meio da tecnologia de ponta da NVIDIA, a Volvo Cars também moverá seu desenvolvimento de software internamente e se concentrará em ciclos de desenvolvimento mais curtos, refletindo o papel crescente do software como um diferenciador para o carro do futuro e um motor de crescimento lucrativo.

Um afastamento claro da abordagem estática de desenvolvimento que dominou a indústria automotiva por tanto tempo, isso permitirá que a Volvo Cars melhore a flexibilidade, aumente as velocidades de desenvolvimento e implemente rapidamente novos serviços, tecnologias e software pelo ar.

Sensores LiDAR – Refletindo a posição da Volvo Cars como líder do setor em segurança, a próxima geração de modelos da Volvo estabelecerá novos padrões de segurança.

Ele tornará seus carros futuros prontos para o hardware de direção autônoma incluindo sensores LiDAR da Luminar como padrão, enquanto procura aproveitar o poder dos dados em tempo real para melhorar constantemente os níveis de segurança em seus carros futuros.

A Volvo Cars também continuará sua colaboração com o Google, levando sua abordagem líder do setor para infoentretenimento e conectividade a um outro nível.

Um novo sistema de infoentretenimento se concentrará em oferecer uma experiência simples, serena e segura, bem como uma integração perfeita entre os ecossistemas da Volvo Cars e do Google.

Para saber mais sobre essas e outras iniciativas, sintonize-se no Volvo Cars Tech Moment por meio do link: https://live.volvocars.com/techmoment/vcl7ewl5f/volvo-cars-tech-moment.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.

Lançamento

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Avaliações

Cursos Mecânica Online®

NOTÍCIAS RECENTES

ARTIGOS RELACIONADOS