sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Transit confirmada para o Brasil

Nordex recebeu um investimento de US$ 50 milhões da Ford (com geração de 200 empregos diretos) para montar a Transit

Entre 2009 e 2014 a Ford Transit foi vendida no mercado brasileiro importada diretamente da Turquia. Agora será a vez do modelo vir do Uruguai, o que deve acontecer nos próximos meses. Como é produzido no país vizinho, o modelo não pagará Imposto de Importação para vir ao Brasil.

- Publicidade -

O primeiro lote da Transit já saiu da linha de montagem da Nordex, empresa especializada em produzir veículos também para outras marcas, finalizou a produção de 15 unidades da versão Minibus, conforme noticiou o site Autoblog Uruguay.

A operação da Transit é em sistema de SKD, com kits semiprontos que vêm da fábrica da Turquia e são apenas montados no Uruguai. Mas já é suficiente para receber a isenção da tarifa para os países do Mercosul, desde que tenha 30% de conteúdo local – a meta da Ford é produzir entre 5 mil e 8 mil unidades por ano para atender a essa região.

A sua linha de motores tem diversas opções entre versões a gasolina e a diesel, mas espera-se que o mercado brasileiro deva receber a motorização Duratorq 2.2 turbodiesel de 160 cv e 385 Nm, que é a mesma que equipa a picape Ranger oferecida por aqui, o que facilitaria sua manutenção no país.

A Nordex recebeu um investimento de US$ 50 milhões da Ford (com geração de 200 empregos diretos) para montar a Transit, mas ela também produz veículos comerciais para outras marcas, como Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Kia Bongo. Já está nos planos da empresa a fabricação da picape Peugeot Landtrek no ano que vem, também com previsão de ser lançada no Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança