sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz e GROB lançam cooperação de baterias

A produção de baterias é um diferencial importante para a Mercedes-Benz e seu impulso elétrico.

A rede global de produção de baterias da empresa incluirá nove fábricas em três continentes, ressaltando a ambição da marca de se tornar totalmente elétrica antes do final da década – sempre que as condições de mercado permitirem.

- Publicidade -

Para ajudar a industrializar a produção de baterias das próximas gerações, a Mercedes-Benz está intensificando sua cooperação com seu parceiro de longa data GROB-WERKE GmbH & Co. KG, um líder no mercado mundial de produção de baterias e sistemas de automação altamente inovadores.

“A rede global de produção de baterias da Mercedes-Benz é um pilar fundamental da ofensiva do modelo Mercedes-EQ e a base de nossa mudança estratégica de ‘primeiro elétrico’ para ‘somente elétrico’. Por meio de nossa parceria com a GROB-WERKE, queremos alavancar ainda mais o potencial na área de tecnologia de fabricação em termos de eficiência, digitalização e sustentabilidade e, assim, expandir ainda mais nossa capacidade de produção de baterias “, disse Jörg Burzer, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, Produção e Gestão da Cadeia de Abastecimento.

O foco da cooperação está no desenvolvimento e construção conjunta de instalações de produção de baterias altamente eficientes, incluindo a montagem de módulos e conjuntos de baterias.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz está, assim, fortalecendo sua capacidade de produção de baterias e know-how no campo da tecnologia de fabricação inovadora.

Os sistemas de produção da GROB-WERKE já estão em uso nas fábricas de baterias da Mercedes-Benz.

No futuro, os parceiros trabalharão em conjunto no desenvolvimento e construção de instalações de produção altamente especializadas no espírito de “Design for Manufacturing”.

- Publicidade -

“A Mercedes-Benz e a GROB-WERKE trabalham juntas com sucesso há muitos anos. Com esta cooperação, queremos continuar a ser um parceiro forte da Mercedes-Benz no futuro, com conceitos de planta inovadores para módulos e pacotes de bateria”, destaca German Wankmiller, Presidente do Conselho da GROB-WERKE GmbH & Co. KG.

A cooperação se concentrará na tecnologia das futuras gerações de sistemas de bateria Mercedes-Benz a serem usados em veículos Mercedes-EQ a partir de 2025.

Rede global de produção de baterias Mercedes-Benz – As baterias para os veículos elétricos Mercedes-EQ serão fornecidas por uma rede global de produção de baterias no futuro com nove fábricas em sete locais de três continentes.

A Mercedes-Benz já fabrica sistemas de bateria em suas instalações em Kamenz (Saxônia), Hedelfingen (Stuttgart), bem como em Bangkok (Tailândia), Pequim (China) e Jawor (Polônia).

Os colegas em Brühl (Stuttgart) e Tuscaloosa (EUA) já estão se preparando para o início da produção em 2022. Além disso, uma fábrica de baterias também será construída em Sindelfingen, perto de Stuttgart.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão