sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Por falta de confiança na bateria, GM não vai reparar Bolt EV agora

Você tem acompanhado no Mecânica Online® o sério problema de risco de incêndio que atingiu o Chevrolet Bolt EV. A GM convocou o recall mundial para a substituição das baterias, mas falta confiança que os problemas atuais não voltem a acontecer com as novas baterias, por parte da LG Chem, responsável por sua fabricação.

- Publicidade -

Em um relatório do Detroit Free Press, o porta-voz da GM Dan Flores é citado como tendo dito: “Como não estamos confiantes de que a LG tenha a capacidade de construir produtos sem defeitos, suspendemos os reparos. Não vamos iniciar o recall de reparos ou começar a construir novos veículos até que estejamos confiantes de que a LG construirá produtos sem defeitos.”

O problema foi rastreado até as baterias LG Chem, mais precisamente numa aba de ânodo rasgada e um separador dobrado nos módulos. Se ambos os defeitos estiverem presentes na mesma bateria, as chances de incêndio aumentam.

- Publicidade -

Nesse momento, a GM e a LG Chem estão examinando as baterias na fábrica em Holland, Michigan, para ver o que pode ter causado o defeito de fabricação.

Ao mesmo tempo, os trabalhadores também estão tentando desenvolver um programa de computador que as concessionárias possam usar para identificar quais dos cinco módulos de bateria do carro podem ter o problema. Se não puderem, Flores diz que a GM substituirá todos os cinco módulos em cada carro recolhido.

A GM está interrompendo os reparos porque acredita que seu estoque atual de baterias pode apresentar o mesmo defeito. Até que possa determinar a causa dos erros de fabricação, ela vai adiar os reparos.

- Publicidade -

Enquanto isso, a GM está avisando que os proprietários do Bolt estabeleçam os limites de carga em 90 por cento, e não permitam que a bateria caia abaixo de 110 km de autonomia em de carga restante, mantendo o estacionamento dos seus carros do lado de fora e não os deixem plugados após a carga desejada ser atingida.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança