Mercedes-Benz

Risco de incêndio faz GM substituir baterias do Bolt EV

No próximo mês de setembro a Chevrolet inicia oficialmente a venda da nova geração do Bolt EV no Brasil. A pré-venda de poucas unidades esgotou em menos de 24 horas, mas lá fora o modelo tem dado trabalho para a marca e seu responsável pelas baterias.

De acordo com notícia publicada no site Electrek, a GM informou a alguns proprietários do Bolt EV que substituirá todos os módulos de suas baterias por novos.

Esta será a última etapa que a montadora deu para resolver os problemas em alguns modelos Bolt EV que aumentam a probabilidade de suas baterias pegarem fogo.

Nos EUA a GM recentemente realizou dois recalls do Bolt EV em um pouco mais de um ano, e em todo esse período, mais de uma dúzia de incidentes foram registrados em que o veículo pegou fogo devido a problemas relacionados à bateria.

A GM fez o recall de mais de 68.000 Bolt EVs em novembro e lançou uma atualização de firmware para limitar sua capacidade de carga a 90 por cento.

Em julho, a Administração Nacional de Tráfego Rodoviário emitiu um alerta de segurança aconselhando os proprietários de veículos elétricos Chevrolet Bolt de 2017 a 2019 a não estacionarem seus carros em ambientes fechados ou deixá-los carregando durante a noite.

Esse aviso veio depois que dois Bolt EVs pegaram fogo nos Estados Unidos. Finalmente, em abril, a montadora lançou o que deveria ser a correção final do software para o problema. Claramente, isso não foi capaz de resolver completamente o problema e a GM teve que encontrar outra solução.

A GM também informou a alguns proprietários que eles poderão começar a agendar a substituição de todos os módulos de suas baterias.

Os proprietários que realizarem a substituição também receberão uma nova garantia de 160.000 quilômetros ou de 8 anos.

Com base nos veículos que pegaram fogo, a Electrek diz que a GM provavelmente priorizará os modelos 2019, seguidos pelos modelos 2017 e 2018. A empresa também substituirá módulos para proprietários que rotineiramente fazem descargas profundas.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação