quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

Destaques da Daimler Latina na Lat.Bus 2021

Stand virtual da Daimler Latina ressalta modelos como o novo OF 1730 com entre-eixos de 6.500 mm

A Daimler Latina está apresentando na Lat.Bus & Transpúblico, maior feira da mobilidade urbana do País e da Região, uma nova versão de distância entre-eixos para o chassi OF 1730 e um inédito sistema de tratamento anticorrosivo para chassis de ônibus que operam em condições severas na mineração.

- Publicidade -

Em parceria com a NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), esse evento será realizado em formato virtual nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

“É com muita satisfação que nós anunciamos na Lat.Bus & Transpúblico um pacote de novidades a fim de preparar os ônibus da marca Mercedes-Benz para os segmentos de mineração e fretamento na América Latina”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina.

- Publicidade -

“Por estarem em crescimento, esses setores têm buscado cada vez mais soluções que garantam a longevidade dos veículos e a segurança dos passageiros”.

Novo OF 1730 com entre-eixos de 6.500 mm – Atenta às demandas dos clientes, a Mercedes-Benz passa a oferecer uma nova versão de distância entre-eixos de 6.500 mm para o chassi OF 1730, como será apresentado no stand virtual na Lat.Bus. Este modelo é indicado para fretamento, transporte urbano e intermunicipal e turismo.

Com esse entre-eixos mais longo, a Mercedes-Benz amplia seu portfólio de ônibus, oferecendo ao cliente uma solução da fábrica que pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento.

- Publicidade -

Dessa forma, pode transportar o mesmo número de passageiros que um OF 1730 de 5.950 mm de entre-eixos garantindo mais conforto aos usuários.

De acordo com a necessidade do cliente, também é possível aumentar para 49 o número de assentos, permitindo maior capacidade de passageiros e otimizando a rota das operadoras.

O novo OF 1730/65 já sai de fábrica com esta configuração especialmente para atender à regulamentação de alguns mercados latino-americanos que não permitem mudanças estruturais ou dimensionais na distância entre-eixos durante o processo de encarroçamento do ônibus.

Assim, é possível cumprir os requisitos locais de cada país.

O mais inovador tratamento anticorrosivo de chassis de ônibus – A Daimler Latina apresenta na Lat.Bus uma importante novidade ligada à qualidade e resistência dos produtos da marca Mercedes-Benz.

Atendendo às necessidades de clientes, a Empresa desenvolveu o processo mais inovador do mercado para tratamento anticorrosivo dos chassis de ônibus da marca.

Essa proteção especial aplicada no chassi é indicada para veículos de fretamento que transportam funcionários e transitam em ambientes de operações severas, com alto grau de salinidade, altas taxas de umidade, baixas temperaturas e calor intenso, o que ocorre, por exemplo, no setor da mineração.

Ou seja, os chassis de ônibus da nossa marca sairão de fábrica ainda mais protegidos contra corrosões e outros impactos derivados de condições extremas de aplicação do veículo. Isso exige menos manutenção da estrutura do chassi e maior durabilidade do ônibus.

Essa solução está disponível para as linhas de micro-ônibus LO e também para os O 500 urbanos e rodoviários.

Além da aplicação do tratamento anticorrosivo do chassi, estes veículos recebem pneus especiais para operações severas e um pacote de segurança ampliado, podendo circular tanto nos ambientes severos das minas, como pelas cidades.

Entre os itens de segurança destacam-se, conforme a linha de chassis: ABS, piloto automático, limitador de velocidade, ACC, ASR, hill holder, ESP, LDWS, EBS e sistema anti-tombamento.

Crescem as exportações da Mercedes-Benz para América Latina – A Mercedes-Benz do Brasil é uma tradicional exportadora de veículos comerciais para a América Latina e outros continentes. Nos primeiros oito meses de 2021, registrou expressivo crescimento dos embarques de ônibus e caminhões.

O resultado foi impulsionado pela recuperação dos mercados latino-americanos, que começam a retomar suas atividades econômicas, desaceleradas por conta da pandemia da Covid-19.

Com isso, a Mercedes-Benz do Brasil aumentou as exportações de ônibus e caminhões para a América Latina, indo de 710 unidades no acumulado de janeiro a agosto do ano passado para 2.530 unidades em 2021, ou seja, 257% de crescimento na comparação entre os dois períodos.

“No caso específico do segmento de ônibus, os efeitos da pandemia, como a redução no número de passageiros, tornam a retomada da normalidade do mercado mais lenta. Mesmo assim, registramos um incremento de 48% nas nossas exportações de ônibus, com 310 unidades vendidas até agosto em 2021, frente a 460 unidades de igual período do ano passado. Assim como no Brasil, o setor de fretamento também teve papel importante nas vendas de ônibus na América Latina”, conclui Jens Burger.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança