quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Scania 8×4 Heavy Tipper é destaque em feira de mineração

Em seu estande, estarão expostos um Scania 8x4 Heavy Basculante e um trator International HX Series 6x4.

A Scania participa da MINExpo 2021, que acontece no Las Vegas Convention Center, Estados Unidos, para demonstrar como a mudança em direção a operações sustentáveis ​​anda de mãos dadas com o aumento do tempo de atividade e economia operacional.

- Publicidade -

Em seu estande, estarão expostos um Scania 8×4 Heavy Basculante e um trator International HX Series 6×4

“Temos as ferramentas para provar que as operações de mineração estão entre os setores em que uma mudança em direção a soluções sustentáveis ​​é benéfica para todas as partes envolvidas”, afirma Sven-Erik Gustafsson, chefe da Scania Mining.

- Publicidade -

“O maior foco na economia operacional total vai gerar resultados positivos também para aspectos como a pegada de carbono. E não há conflito entre essas ambições”.

Em seu estande, a Scania terá dois veículos em exposição. Um Scania 8×4 Heavy Tipper para operações no local e um trator International HX Series 6×4, demonstrando a grande oferta do TRATON GROUP para a América do Norte, incluindo a indústria de mineração do Canadá.

O basculante pesado da Scania é projetado exclusivamente para operações de mineração e para atender às demandas mais difíceis. Oferece uma solução de transporte eficiente com menor impacto ambiental e custo por tonelada em comparação com as soluções tradicionais.

- Publicidade -

Com seus componentes robustos, a capacidade de carga útil é de 40 toneladas com a configuração 8×4 (60 toneladas).

Todos os caminhões de mineração da Scania podem ser movidos por motores Euro 5 ou 6 que funcionam com até 100% de HVO (óleo vegetal hidrotratado) ou combustíveis do tipo FAME (Ácido Graxo Metílico Éster), oferecendo redução de CO2 de até 90%. Também existem alternativas com GNL ou GNV para propulsão natural ou biogás.

“Os clientes podem escolher entre uma ampla gama de soluções”, diz Gustafsson. “Nós da Scania aplicamos uma abordagem holística em nossos diálogos com nossos clientes e atrevo-me a dizer que temos um histórico comprovado de fazer uma diferença real do ponto de vista ambiental com nossos veículos conectados de alto desempenho. Em nossa estrutura, Scania Site Optimization, temos as ferramentas, métodos e informações para melhorar as operações de transporte de mineração com base em nossa metodologia Lean. Veículos autônomos, conectados e eletrificados já estão em nosso portfólio e essas soluções serão uma verdadeira virada de jogo para a indústria de mineração durante esta década”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança