Mercedes-Benz

Nova atualização remota de software chega para modelos BMW em todo o mundo

Campanha mais extensa realizada pelo BMW Group até o momento já está disponível para todos os seus clientes espalhados pelo planeta

Focado na melhoria e expansão das funções de assistência ao motorista, na conectividade e em tecnologia, o BMW Group oferece sua terceira atualização remota de software do ano aos milhares de veículos de seus clientes no Brasil e no mundo.

As atualizações remotas do software BMW oferecem melhorias para as principais funções do veículo, incluindo as ferramentas digitais mais recentes, garantido que o software esteja sempre atualizado.

Desta vez, a atualização over-the-air chega para cerca de dois milhões de veículos BMW em todo o mundo. No Brasil, serão mais de 6.300 veículos.

A campanha começou com o lançamento da versão mais recente do BMW Operating System 7 (versão 21-07) na Alemanha, e logo em seguida com os outros mercados.

A atualização remota de software se concentrará na expansão e melhoria das funções de assistência ao motorista.

Os condutores do BMW M3 e M4, por exemplo, podem esperar uma nova experiência de som única durante a condução, graças ao M Sound Control. A atualização e aprimoramento do sistema aumentarão o mais Puro Prazer de Dirigir.

A novidade nesta campanha é que os usuários do aplicativo My BMW podem baixar esta versão exclusivamente durante as primeiras duas semanas.

A atualização estará então disponível para todos os clientes como um download automático diretamente de seus veículos.

O aplicativo My BMW conecta os clientes ao seu veículo por meio do smartphone, transformando-o em uma interface inteligente.

Além de permitir que a nova atualização remota de software seja baixada para o veículo, o aplicativo proporciona diversas funções como planejar viagens, saber a localização de seu veículo e, em breve, permitirá o agendamento de serviços na rede de concessionárias.

Com a atualização atual, mais de 30 modelos e 1,6 milhão de veículos em todo o mundo produzidos pela BMW, marca líder do mercado nacional de carros premium, serão capazes de atualizar seu software diretamente.

Também será possível lançar a versão atual (versão 21-07) para quase 400.000 veículos a mais com uma versão de software mais antiga.

O requisito é que esses veículos tenham uma versão de software com recursos de atualização (versão 20-07); isso pode ser feito facilmente instalando a versão anterior.

Funções novas e aprimoradas:

Controle de som M: uma experiência de som única para seu BMW M3 e M4

Inspire-se com o refinamento do som ao ligar o motor e com uma confirmação de áudio mais clara ao mudar as marchas (apenas em conjunto com o câmbio M Steptronic de 8 velocidades).

As características do som podem ser configuradas individualmente usando as configurações do motor Efficient/ Sport/ Sport Plus. Um modo de direção mais silencioso pode ser selecionado com o botão de controle de som.

Mapas BMW: Chegue ao seu destino mais relaxado com RTTI aprimorado – O Real Time Traffic Information (RTTI) do BMW Maps agora também processa dados de congestionamento nas faixas e, assim, fornece uma previsão mais precisa do seu tempo de chegada e sugere mudanças.

Aviso de saída de faixa: otimização em estradas estreitas sem marcação central – A lógica de detecção foi aprimorada e alerta seu veículo quando ele está em uma estrada estreita sem uma marcação central e, portanto, suprime deliberadamente a intervenção de direção. Isso evita a direção indesejada no meio da estrada, por exemplo, quando há tráfego em sentido contrário.

O sistema não o isenta da responsabilidade de avaliar corretamente a visibilidade e a situação do tráfego. Existe risco de acidente. Ajuste seu estilo de direção às condições do tráfego. Observe o tráfego ao redor e intervenha ativamente quando apropriado.

Aviso de saída de faixa: otimização em curvas – Se a assistência do BMW Driving Assistant Professional estiver em modo reduzido, o Aviso de Saída de Faixa detecta quando você está dirigindo intencionalmente perto de uma marcação de faixa, por exemplo, no interior de uma curva e, portanto, suprimirá a intervenção de direção.

O sistema não o isenta da responsabilidade de avaliar corretamente a visibilidade e a situação do tráfego. Existe risco de acidente. Ajuste seu estilo de direção às condições do tráfego. Observe o tráfego ao redor e intervenha ativamente quando apropriado.

Detecção de condutor aprimorada: comece imediatamente em seu perfil – A partir de agora, o seu perfil de condutor estará devidamente carregado mesmo quando já não estiver com a chave consigo ao entrar. Assim, você pode evitar a necessidade de selecionar manualmente um perfil antes de dirigir.

Controle de volume aprimorado com telefones Android – Este aprimoramento simplifica o controle de volume no veículo ao reproduzir um fluxo de áudio (por exemplo, música, podcasts, etc.) por meio de um smartphone Android conectado por Bluetooth®.

Após a atualização, o volume do Bluetooth® será automaticamente definido em 100% para smartphones Android conectados. Isso significa que você terá imediatamente a faixa dinâmica do volume completa.

Modo de Pista M: Sensação de corrida para seu BMW – Com o Modo M Track, você ficará mais perto do que nunca de uma sensação de corrida. Ative o modo M Track com um toque longo no botão de modo M.

Isso desativará todos os controles eletrônicos de estabilidade e tração. Os sistemas de som e navegação também serão desligados. Como um piloto de corrida ambicioso, você pode se concentrar no que realmente importa: seu BMW e a pista de corrida.

Melhorias funcionais – Esta atualização remota de software mais uma vez oferece opções de serviço técnico. Para o cliente, isso significa que as funções são aprimoradas imediatamente, sem tempos de espera ou ida à oficina.

Atualização e distribuição remota de software – Com o BMW Operating System 7 e a atualização remota de software, os motoristas da BMW podem atualizar seus veículos de forma rápida e fácil com o software mais recente desde 2018 – independentemente de o novo software ser entregue ao veículo por meio do aplicativo My BMW ou diretamente pela nuvem.

Os novos recursos podem ser convenientemente baixados para o carro. Os arquivos de instalação são preparados no veículo em segundo plano; depois de concluído, mesmo a instalação de atualizações importantes raramente leva mais de 20 minutos.

Os veículos com BMW Operating System 7 produzidos a partir de julho de 2021 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funções adicionais.

Os clientes podem visualizar a versão do software e verificar se há atualizações disponíveis nas configurações do veículo em Remote Software Upgrade. A atualização remota do software está agora disponível para mais de 30 modelos BMW – quase toda a frota BMW.

Veículos com software anterior à versão 20-07 não podem instalar a versão mais recente até que a versão intermediária seja baixada e instalada.

Apenas a próxima atualização possível está disponível para instalação, portanto, o usuário nunca pode instalar a versão errada.

A disponibilidade de serviços e funções depende do modelo e equipamento do veículo, bem como da versão do software instalada em cada país.

Os clientes podem visualizar as notas das versões de softwares de seus respectivos mercados nas páginas dos países no site da BMW.

As instruções e dicas para a atualização remota do software podem ser encontradas no vídeo de instruções da BMW.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação