Mercedes-Benz

Pulse foi projetado para expressar design atraente com foco na esportividade

A melhor afirmação do brasileiro quando falamos de automóvel é seu gosto pelo estilo esportivo. E com isso, o design característico italiano é muito bem recebido por aqui, pois combina jovialidade e estilo moderno.

O Pulse nasceu do trabalho do time de profissionais com as mais diferentes especialidades no Design Center South America da Stellantis, no Polo Automotivo de Betim.

De uma folha em branco ao desenvolvimento no computador, sempre ouvindo com atenção as aspirações do consumidor, o Pulse foi projetado para expressar um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em quaisquer ângulos.

A dianteira, alta e imponente, transmite elegância e versatilidade. O para-choque elevado amplia o ângulo de entrada, item crucial para um SUV. A ampla grade frontal estampa o logo script da marca com a Fiat Flag no canto inferior direito, um lembrete das raízes italianas do modelo projetado por e para brasileiros.

Os faróis são em LED. Um elegante friso, chamado de wide blade, que pode variar conforme a versão – cromado na topo de gama – dá mais personalidade e cria uma assinatura horizontal que une os conjuntos ópticos. Abaixo fica uma segunda entrada de ar, com grandes nichos para os faróis de neblina, também de LED, nas laterais.

O estilo do Pulse se mantém na lateral, com grandes arcos em torno dos para-lamas, rack longitudinal no teto e acabamento diferenciado sob os vidros. As rodas de liga leve têm desenho exclusivo nas diferentes versões.

Na traseira as lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas flutuantes. Também em LEDs, elas são posicionadas para otimizar sua visualização por outros condutores, reforçando a segurança ao mesmo tempo em que cria uma identidade visual do novo SUV da Fiat.

O para-choque traseiro otimiza o ângulo de saída do Pulse, enquanto os elementos escurecidos, somados a um friso prateado na parte inferior, deixam claro que o SUV está apto para qualquer situação.

O Pulse estreia duas cores novas e exclusivas, Azul Amalfi e Cinza Strato, que podem ser combinadas com o teto bicolor, preto ou cinza na Impetus, e preto como item opcional nas demais, com exceção da versão de entrada.

O estilo italiano da cabine, somado ao toque brasileiro, traz para o interior do Pulse uma identidade própria. O novo e exclusivo painel recebe tons prata e cinza com diferentes elementos. As peças usam um mix de texturas.

Os novos bancos em malharia ou em couro sintético apresentam costura aparente. A manopla de câmbio é adornada por uma discreta borda prateada, mesmo tom usado ao redor dos comandos do novo volante e permite acessar diversas funções, como ajustar o som, trocar as marchas por meio de paddle-shifters ou acionar o modo Sport com apenas um toque.

O painel 100% digital entrega a tecnologia cada vez mais buscada pelos consumidores, fazendo a dupla perfeita com a tela flutuante do sistema multimídia, que pode ter 8,4 polegadas ou 10,1 polegadas com conexão via internet 4G.

Os comandos do sistema de som, ar-condicionado e controles do veículo ficam reunidos em um inteligente cluster integrado, criando um visual limpo e facilitando o rápido acesso aos principais recursos do Pulse.

Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C, posicionadas logo acima do carregador de celular por indução.

Outro conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.

Esses elementos criam na cabine do Pulse um estilo envolvente com sensação de amplitude, tornando o ambiente agradável para os ocupantes. No SUV, design e praticidade andam lado a lado, como fica claro nos 18 porta-objetos espalhados pela cabine, que totalizam 25 litros de armazenamento.

As surpresas do Pulse não param por aí. Um olhar mais atento encontra “segredos escondidos” nos easter-eggs, como o mapa da Itália e da América Latina com trilhas off-road.

De perto o Pulse tem sua identidade própria, mas observando de longe a dianteira alta lembra o Volvo XC40, na lateral a lembrança fica com o Nissan Kicks e na traseira que fica bem destacada, notamos traços que fazem lembrar de modelos da Audi.

E os preços de lançamento?

Drive 1.3 Manual – R$ 79.990
Drive 1.3 CVT – R$ 89.990
Drive 1.0 Turbo – R$ 98.990
Audace 1.0 Turbo – R$ 107.990
Impetus 1.0 Turbo – R$ 115.990.

Veja também | Fiat Pulse
Fiat lança Pulse, seu primeiro SUV. Confira versões e preços
Segurança e conectividade como itens de série no Fiat Pulse
Mecânica: Pulse oferece 1.0 turbo mais potente do Brasil
Pulse foi projetado para expressar design atraente com foco na esportividade
Fiat Pulse terá motor 1.0 turbo mais potente do Brasil com 130 cv
Pulse chega em setembro com motores aspirados e 1.0 turbo de 130 cv
Fiat Pulse estreia os recursos do Google Assistant em sua plataforma de serviços conectados
Fiat revela detalhes do interior do Pulse
Pulse será o novo SUV da Fiat com motor 1.0 turbo
Nova plataforma MLA será base do SUV da Fiat
Clique aqui e confira todas as notícias relacionadas com o Fiat Pulse

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação