terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Scania “Espingardinha” restaurado na Brasdiesel é premiado na ExpoClassic 2021

A Expoclassic é conhecida por ser um dos maiores eventos de carros antigos em área coberta do Brasil e Mercosul. Uma das características desse evento é unir a imensa variedade de veículos de várias marcas, modelos e anos, além de motonetas, caminhões, ônibus e bicicletas.

A Expoclassic é uma realização da Associação Gaúcha de Veículos Antigos de Novo Hamburgo (Veteran Car Club Novo Hamburgo) e seu presidente, Sr. Clódio Bernardes da Silva e sua diretoria em conjunto com a comissão organizadora, realizaram um belíssimo evento que reuniu mais de 15 mil pessoas nos dias 21, 23 e 24 de Outubro.

Além da exposição de carros, caminhões, ônibus e até bicicletas de diversas épocas, houve feira para compra e venda de veículos antigos, de peças para restauração de automóveis, de lembranças e itens colecionáveis e a tão esperada premiação de veículos.

Na categoria originalidade o L76 da Irapuru Transportes levou o destaque. O veículo foi 100% restaurado no Centro de Restauração da Brasdiesel de Caxias do Sul.

A ideia de restaurar o Scania L76, surgiu em uma conversa informal entre alguns amigos antigo mobilistas, colecionadores, apaixonados por carros e caminhões.

“Procurei uma ideia diferente, então colocamos a mão na massa! A primeira etapa foi encontrar em nossa frota um veículo com características únicas, foi assim que escolhemos o modelo L76 Super 1971/1971, um veículo raro, conhecido como Scania “Espingardinha”. – Informa Vinicius Pellenz – proprietário do veículo.

Além da exclusividade do caminhão, a restauração também foi planejada nos mínimos detalhes pela Brasdiesel, seguindo padrões internacionais de pintura, marcando de forma especial o veículo comemorativo da Irapuru Transportes. O veículo Scania L76, relíquia da transportadora, reuniu milhares de admiradores no evento e se destacou pela qualidade de restauração.

“Para o nosso cliente, é gratificante receber o prêmio e para a Brasdiesel mais ainda, pois foram mais de 35 profissionais envolvidos na restauração. Foi um trabalho minucioso com mais de 980 horas trabalhadas, com peças originais e altíssima qualidade na preparação e pintura.” – Finaliza Vinicius Stocco – Responsável pelo Centro de Restauração da Brasdiesel de Caxias.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn