sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Trucks recebe pedido recorde de caminhões elétricos

A Volvo Trucks recebeu um pedido de 100 caminhões elétricos Volvo FM da DFDS, a maior empresa de transporte e logística do norte da Europa.

- Publicidade -

O negócio é o maior pedido comercial já feito para caminhões elétricos Volvo e um dos maiores já feitos para caminhões elétricos pesados ​​em todo o mundo.

“Este é um marco importante em nosso compromisso com o transporte livre de fósseis e estou muito orgulhoso da parceria que temos com a DFDS. Juntos, estamos mostrando ao mundo que o transporte eletrificado de caminhões pesados ​​é uma solução viável já hoje. Acredito que isso irá encorajar muitos mais clientes a darem com confiança o primeiro passo em sua jornada de eletrificação ”, comenta Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

- Publicidade -

As primeiras entregas do Volvo FM Electric para a DFDS começarão no quarto trimestre de 2022 e continuarão ao longo de 2023. Os caminhões serão usados ​​para transporte curto e longo no sistema de logística DFDS na Europa.

“Na DFDS, estamos determinados a cumprir nossa parte na redução das emissões de CO2 e na criação de uma cadeia de abastecimento sustentável. Sabemos a importância da eletrificação na jornada para alcançar nossas metas de CO2 e espero que possamos inspirar outros à medida que avançamos avançar nessa transição vital “, explica Niklas Andersson, vice-presidente executivo e chefe da divisão de logística da DFDS.

O FM Electric pode carregar um peso de 44 toneladas (peso bruto de combinação) e tem um alcance de até 300 km. Com uma sessão de recarga durante o almoço, a distância pode ser estendida.

- Publicidade -

Os veículos podem ser carregados tanto por carregamento noturno no depósito (cada caminhão vem com um carregador CA) quanto por carregamento de alta potência na rota (carregamento CC).

Inovação para caminhões elétricos na Europa – A tendência de eletrificação no mercado de caminhões pesados ​​está se acelerando.

Na Europa, algumas centenas de caminhões acima de 16 toneladas foram registrados até agora neste ano. Destes, aproximadamente 40 por cento são caminhões elétricos Volvo.

“Nosso objetivo claro é impulsionar a transformação do caminhão elétrico e nossa posição de liderança de mercado mostra que estamos definitivamente no caminho certo. Nossa meta para 2030 é que metade de nossas entregas globais de caminhões sejam elétricas. Estamos satisfeitos em ver que o crescente interesse entre nossos clientes está começando a se refletir em pedidos firmes, não apenas por este pedido impressionante da DFDS ”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A Volvo Trucks iniciou a produção em série de caminhões elétricos em 2019, como uma das primeiras marcas de caminhões a fazê-lo. A gama de produtos agora inclui seis modelos de caminhões elétricos – o Volvo FH, o Volvo FM, o Volvo FMX, o Volvo FE, o Volvo FL e o Volvo VNR, vendidos na América do Norte.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança