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Computação de IA de alto desempenho e algoritmos avançados tornam as “dores de cabeça” para estacionar uma coisa do passado

Quer seja paralelo, perpendicular ou angular, o estacionamento pode ser uma tarefa onerosa no final de qualquer viagem.

O NVIDIA DRIVE Concierge redefine a experiência de estacionar, facilitando as manobras em qualquer tipo de espaço.

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Com recursos avançados de chamamento inteligente, a plataforma oferece experiências fluidas de transporte de ida e volta, possibilitando um universo de novas possibilidades.

Estacionar é uma tarefa incrivelmente complexa: é preciso levar em conta todas as placas e marcações que determinam se é permitido estacionar, se a área é uma vaga para pessoas com deficiências ou para carga e descarga, se há um hidrante por perto ou se há limites de horário para operações de limpeza urbana.

Além desses aspectos, também há os limites da vaga, demarcados por linhas e meios-fios, e obstáculos comuns em estacionamentos, como pilares de concreto e carrinhos de compras.

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O DRIVE Concierge utiliza vários sensores diferentes, computação de Inteligência Artificial (IA) de alto desempenho e software modular flexível para solucionar todas essas condições, pegando e deixando motoristas, e encontrando vagas de estacionamento para aguardar nos intervalos.

Uma arquitetura inteligente – Para oferecer operações de estacionamento seguras e confiáveis, é necessária uma configuração de hardware arquitetada com diversidade e redundância.

O Drive Concierge é construído com base no NVIDIA DRIVE Hyperion 8, que inclui o sistema NVIDIA DRIVE Orin de alto desempenho e a arquitetura completa do sensor.

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O SoC Orin permite 254 trilhões de operações por segundo e foi projetado para lidar com o grande número de aplicações e redes neurais profundas executadas simultaneamente em automóveis autônomos e, ao mesmo tempo, respeitar padrões de segurança de sistema como o ISO 26262 ASIL-D.

O pacote de sensores do DRIVE Hyperion 8 consiste em câmeras surround de alta fidelidade, radares, sensores de ultrassom e LIDAR dianteiro para fornecer interpretação do ambiente em 360°.

Esse conjunto diversificado de sensores oferece a redundância necessária para recursos de estacionamento seguros e robustos, principalmente em ambientes urbanos complexos.

“Além de serem vantajosas para quem dirige, essas automações trazem mais segurança para o trânsito, evitando até mesmo acidentes. Espero que cada vez mais carros possam contar com essa novidade”, afirma o diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina, Marcio Aguiar.

Como funciona: DNNs redundantes e diversos – O software DRIVE Concierge é executado no DRIVE Orin e no NVIDIA DRIVE SDK, composto do framework gráfico de computação de middleware DriveWorks e do sistema operacional seguro DRIVE OS, permitindo que uma ampla gama de redes neurais profundas seja executada simultaneamente com latência de tempo de execução aprimorada.

Tradicionalmente, as funções de estacionamento automatizadas têm usado recursos de alto nível de sensores ultrassônicos para desenvolver uma representação esparsa do ambiente ao redor do veículo.

No entanto, é difícil utilizar esse método em um ambiente com atores dinâmicos, como pedestres ou obstáculos ao redor do veículo.

O Drive Concierge combina os dados de sensores ultrassônicos e câmeras de grade angular. A DNN do seu Evidence Grid Map usa dados dos sensores para gerar um mapa de grade denso em tempo real das proximidades do veículo.

A fusão densa gera informações sobre se o espaço ao redor do veículo está livre e a probabilidade de qualquer espaço provavelmente ser ocupado por um obstáculo dinâmico ou estacionário.

Em seguida, a DNN do ParkNet mescla imagens de várias câmeras e fornece uma lista de possíveis vagas de estacionamento para escolher.

Por fim, a percepção de vaga de estacionamento combina dados de múltiplas câmeras às vagas e à sinalização de estacionamento, para determinar em qual vaga estacionar.

Além da percepção densa, a função de estacionamento inclui percepção esparsa, que percebe objetos de longo alcance usando dados de câmera e radar.

Os módulos de percepção densa e de percepção esparsa usam dados de sensores redundantes que se complementam para criar um modelo de mundo preciso em 4D para o módulo de planejamento de caminhos e trajetórias seguintes.

Por último, o módulo de planejamento de caminhos e trajetórias do veículo usa esses dados para planejar as manobras do veículo para estacionar e evitar colisões com objetos muito próximos e obstáculos à longa distância aproximando-se em alta velocidade.

O DRIVE Concierge aproveita um conjunto abrangente de sensores e a arquitetura computacional com segurança certificada da plataforma DRIVE Hyperion 8 para oferecer uma experiência de estacionamento robusta e sem estresse.

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