quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Conheça detalhes dos novos pneus Cinturato P7 e P Zero no novo Mercedes-Benz Classe C

A Pirelli desenvolveu dois tipos diferentes de pneus, cada um tendo a segurança como denominador comum.

- Publicidade -

Há o conforto do Cinturato P7 para o novo Mercedes-Benz Classe C, assim como o desempenho do P Zero para os modelos mais esportivos.

Os engenheiros da Pirelli se concentraram na segurança no molhado ao projetar o Cinturato P7, bem como reduzir as distâncias de frenagem, aumentar a vida útil dos pneus e reduzir o ruído deles.

- Publicidade -

O P Zero foi desenvolvido para os modelos com mais desempenho e rodas maiores: pneus que fazem uso da vasta experiência da Pirelli no automobilismo e fornecem um alto grau de controle em pisos seco e molhado.

CINTURATO P7: SEGURANÇA, CONFORTO E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE – O mais recente Pirelli Cinturato P7 oferece excelente desempenho no seco e supera o anterior Cinturato P7 no molhado em termos de aquaplanagem e, especialmente, na frenagem, onde leva até quatro metros a menos para parar de 100 km/h.

As inovações introduzidas pelos engenheiros da Pirelli também melhoram o conforto acústico, graças a menos ruído na cabine, bem como o conforto de direção – com o pneu mais capaz de absorver os solavancos da estrada.

- Publicidade -

A vida útil total do pneu aumenta em 6%, o que significa que os pneus não precisam ser trocados com tanta frequência.

Sublinhando a eficiência do novo pneu, a resistência ao rolamento desce um degrau em média (-12%), reduzindo o consumo de combustível do carro 4% (conforme medido no ciclo WLTP), bem como as emissões de carbono.

As inovações do Cinturato P7 de nova geração partem da banda de rodagem, beneficiando-se da “inteligência mecânica”, que apresenta sílica e resinas específicas que aumentam a aderência, além de polímeros especiais: materiais elásticos sintéticos que são quimicamente modificados para melhorar sua interação com a sílica.

Este novo composto, graças a uma distribuição melhorada das próprias partículas de sílica e a uma melhor interação entre elas, faz com que o pneu possa alterar o seu comportamento dependendo das condições de direção e da temperatura, dando ao motorista uma ampla janela de trabalho de desempenho.

P ZERO: ALTO DESEMPENHO, SEGURANÇA E UM ESPÍRITO ESPORTIVO – O P Zero projetado para o novo Mercedes-Benz Classe C oferece excelente dirigibilidade em pisos seco e molhado, gerando uma resposta precisa aos comandos da direção, reduzindo distâncias de frenagem em qualquer condição e oferecendo uma grande proteção contra aquaplanagem.

P Zero é sinônimo de desempenho esportivo, caracterizado por uma tecnologia avançada derivada da longa experiência da Pirelli no automobilismo.

Os pneus P Zero são selecionados por mais de 50% do mercado Prestige global, o que significa que mais da metade dos carros mais desejados do mundo saem de suas fábricas com pneus Pirelli.

UMA VASTA GAMA DE PNEUS – Existem mais de 770 modelos de pneus Pirelli, revelando a estreita colaboração técnica entre as duas empresas, sendo o capítulo mais recente o novo Mercedes-Benz Classe C. O carro – disponível com tração traseira ou nas quatro rodas – se beneficia de uma versão sob medida do Cinturato P7, lançado no ano passado, e do P Zero, fiel à filosofia do Perfect Fit da Pirelli.

Esses pneus são projetados para se integrar perfeitamente com os sistemas do carro, graças a um equilíbrio perfeito entre a rigidez da estrutura e da banda de rodagem sob diferentes cargas, garantindo segurança e desempenho.

Para condições de inverno, o Pirelli Winter Sottozero 3 está disponível: um pneu para o segmento superior do mercado premium que oferece altos níveis de desempenho de direção.

Em determinadas dimensões, o P Zero está disponível com a tecnologia PNCS, que reduz o ruído no interior do carro da interação entre a superfície da estrada e o pneu.

Os pneus Cinturato P7 para o novo Mercedes-Benz C classe também estarão disponíveis com a opção autossustentável Run Flat, para mitigar furos.

Este sistema garante a segurança sem comprometer o prazer, mantendo o automóvel estável mesmo em caso de furo.

Graças a este sistema, os carros podem continuar dirigindo com segurança por 80 quilômetros a uma velocidade máxima de 80 km/h.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança