sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

ID. Week: uma semana de testes e clínicas com os novos VW ID.3 e ID.4

A estratégia de mobilidade sustentável da Volkswagen avança na América Latina e acelera pelas ruas do Brasil pela primeira vez.

- Publicidade -

A bordo dos ID.3 e ID.4, diversos públicos participam essa semana da ID. Week, uma experiência inédita de condução dos modelos 100% elétricos da marca na cidade de São Paulo.

“A caminhada rumo à descarbonização inclui modelos híbridos e flex com etanol na nossa região, mas também os veículos elétricos que são referência no mundo. A ID. Week, que traz o futuro para as ruas, é muito importante para avaliarmos o potencial de comercialização dos modelos ID.3 e ID.4 no mercado brasileiro, em uma experiência de condução inédita com diferentes stakeholders”, explica Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

- Publicidade -

Totalmente elétricos, ID.3 e ID.4 são montados sobre a exclusiva plataforma MEB, dedicada aos automóveis elétricos do Grupo Volkswagen.

As versões presentes na primeira clínica de rodagem, na cidade de São Paulo, trazem motor de 204 cv e torque de 310 Nm, alimentados pelo conjunto de baterias de 58 kWh e 77 kWh, respectivamente, com autonomia prevista de até 426 km para ID.3 e de 522 km para ID.4, ambas no ciclo europeu (WLTP).

Nos dois modelos, o sistema de recarga rápida é capaz de recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 50 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).

- Publicidade -

Por falar em bateria, elas ficam posicionadas nos assoalhos dos modelos, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança