sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz fortalece parceria para o desenvolvimento da tecnologia de baterias de estado sólido

Mercedes-Benz e ProLogium estreitam a cooperação no desenvolvimento de tecnologia para células de baterias de estado sólido

A Mercedes-Benz e a ProLogium, líder em baterias de estado sólido, assinaram um acordo de cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração. Estima-se que os primeiros veículos de teste da Mercedes-Benz equipados com baterias de estado sólido co-desenvolvidas com a ProLogium sejam produzidos nos próximos anos.

- Publicidade -

As empresas também concordaram com ações que permitirão a integração da tecnologia de baterias de estado sólido em uma série de veículos de passageiros na segunda metade da década.

Com sua pesquisa e desenvolvimento de baterias de estado sólido e know-how de fabricação, a ProLogium é um forte parceiro da Mercedes-Benz para manter seu papel como líder em tecnologia de baterias. Agora, a Mercedes-Benz terá participação no conselho de administração da ProLogium.

- Publicidade -

O investimento da Mercedes-Benz será utilizado para apoiar o desenvolvimento da tecnologia e o plano da ProLogium de estabelecer maior capacidade de produção na Europa. As células de bateria de estado sólido são uma das principais alavancas para determinar custo, escalabilidade e densidade de energia na área de baterias de veículos elétricos.

O eletrólito de estado sólido permite o uso de materiais com alta capacidade de armazenamento, alta condutividade iônica e maior estabilidade química. Os materiais inovadores e o design das baterias de estado sólido podem quase dobrar o alcance das células de bateria de íon de lítio convencionais utilizadas atualmente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança