Mercedes-Benz

Financiamento de motos cresce 18% em janeiro, em comparação com 2021

As vendas financiadas de veículos em janeiro de 2022 somaram 399 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3.

O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o País, representa queda de 11,4% se comparado a janeiro de 2021, quando os financiamentos de veículos somaram 450 mil unidades.

Apesar da queda no total de veículos, o segmento de motos se destacou e registrou 18,4% de aumento perante o ano anterior, sendo que as vendas a crédito de motos usadas tiveram aumento de 28,8%, e os financiamentos de motos novas cresceram 14%.

No segmento de veículos pesados, as vendas a crédito se mantiveram estáveis, com queda de menos de 1% em comparação ao ano anterior, mas com aumento de 6,4% na categoria de veículos usados.

Já os financiamentos de autos leves, mais uma vez, foram os que apresentaram maior queda no período. O segmento registrou recuo de 16,7%, com 62 mil unidades a menos do que em janeiro do ano passado.

O resultado se deu principalmente pelos financiamentos de veículos leves novos, que tiveram queda de 35%.

“Os números de financiamentos seguem em recuo, principalmente, devido à diminuição da oferta de autos leves novos. Além do cenário macroeconômico e elevação dos preços dos veículos, tanto novos como usados, as montadoras continuam sofrendo com estoques baixos e atraso na produção por conta da escassez global de alguns componentes como os semicondutores, o que impacta na disponibilidade de novos automóveis para venda”, comenta Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. Para visualizar a apresentação com os dados completos sobre financiamentos de veículos em janeiro de 2022, clique aqui.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação