Engajando-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher, que ocorreu em 8 de março, a Mercedes-Benz do Brasil presta homenagem às motoristas de ônibus. Já está disponível nas redes sociais da marca no Facebook, Youtube e Instagram um vídeo que relata alguns aspectos e desafios da vida das profissionais do volante.
“As mulheres têm toda nossa admiração por superar obstáculos todos os dias”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Esse vídeo não é só uma homenagem, é um agradecimento. O que as motoristas fazem pelo País abrem caminhos para outras mulheres na direção. Contem sempre com a Mercedes-Benz nessa empreitada”.
O vídeo dessa ação destaca que entre os motoristas de ônibus no Brasil, as mulheres são minoria. O que mostra que trabalhar num contexto como esse é sinal de muita força de vontade.
E apesar de serem poucas no segmento, a homenagem também demonstra que cada uma delas é muito especial. Pois trabalhar todos os dias sabendo que essa condição é uma rara exceção é prova do extremo profissionalismo das mulheres.
“Gratificante, a realização de um sonho”, diz a motorista Dayane Silva
Com uma experiência de 12 anos como motorista de ônibus, Dayane Silva dá um depoimento ao vídeo comemorativo.
“É gratificante ser motorista de ônibus. Quando eu escuto o barulho do ônibus e do motor, é emocionante. Ser motorista faz parte da minha vida”, diz ela.
“Sempre que tive oportunidade, foi com ônibus Mercedes-Benz. Por isso, aliás, tenho duas tatuagens: uma com a estrela de três pontas da marca e outra, com o desenho do mapa de marchas de um modelo O 362”.
Dayane afirma que quando está no volante e vê um adulto ou mesmo uma criança dizendo “Olha! É uma mulher”, seu coração parece que vai explodir de tanta felicidade.
“Ou seja, valeu a pena eu ir atrás do meu sonho. Por isso, digo às mulheres que não desistam. Para participar desse vídeo, conheci a fábrica da Mercedes-Benz falando do meu amor de conduzir um veículo, de conduzir um ônibus da marca. Essa é mais uma etapa do meu sonho. Se eu consegui, outras mulheres podem conseguir também”.