quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Produção acelerada: fábrica de Araquari do BMW Group começa a produzir os BMW X3 e X4 M40i, os mais rápidos e tecnológicos feitos no Brasil

A fábrica do BMW Group de Araquari segue em produção acelerada. Agora começam a sair da linha de montagem a versão M40i dos BMW X3 e X4 – os mais potentes e tecnológicos veículos fabricados no Brasil, com 387cv.

Os BMW X3 e X4 já faziam parte da produção nacional do BMW Group. A nova versão, porém, chega na próxima semana rede de concessionárias, quando serão divulgados os preços e condições comerciais para levar essas potências para casa.

Debaixo do capô, BMW X3 M40i e X4 M40i usam o mesmo propulsor. Trata-se de um motor BMW M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm).

Além de serem os mais potentes, os novos modelos são, também, os mais carros rápidos produzidos no Brasil.

Aceleram de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração integral por demanda.

Além do X3 e do X4, os outros modelos fabricados em solo brasileiro pelo BMW Group são o BMW Série 3 e o BMW X1.

O BMW Group conta com a fábrica em Araquari desde 2014 e já saíram da sua linha de produção mais de 70 mil veículos premium.

Energia renovável – A fábrica em Araquari já conta com eletricidade proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO₂ em suas atividades — através da certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

Sustentabilidade – A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte.

Confira mais informações sobre os BMW X3 e BMW X4 M40i aqui.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn