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Volkswagen vai lançar a Kombi elétrica em setembro

A versão mais recente traz sistemas de assistência de última geração, como o ‘Travel Assist com Swarm Data’, com dados de trânsito e estacionamento autônomo; Lançamento na Europa está previsto para setembro

Uma Kombi para o futuro. E agora elétrica. A Volkswagen Commercial Vehicles e a Volkswagen Passenger Cars apresentam os novos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, primeira linha de veículo multiuso e van totalmente elétrica da Europa.

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“O ID. Buzz é um ícone genuíno da era elétrica. Um carro que só a Volkswagen pode construir. Na década de 1950, a Kombi representava uma nova sensação de liberdade automotiva, independência e grande emoção. O ID. Buzz carrega esse estilo de vida e o transfere para o nosso tempo: livre de emissões, sustentável, totalmente conectado e agora pronto para o próximo grande capítulo, a direção autônoma. Com este carro, estamos reunindo os temas centrais da nossa estratégia ACCELERATE em um produto pela primeira vez”, diz Ralf Brandstätter, Presidente e CEO da marca Volkswagen.

Totalmente elétricos, ID. Buzz e ID. Buzz Cargo se baseiam na primeira geração da Kombi original, a T1, e resgatam um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica.

O ID. Buzz também é neutro em emissões de carbono durante o ciclo de vida, desde a fabricação até o transporte. Além disso, o uso de um alto percentual de materiais reciclados e a não-utilização de couro no interior do veículo completam a estratégia sustentável.

As novas versões da icônica Kombi chegarão ao mercado inicialmente em alguns países europeus em setembro deste ano.

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As vendas antecipadas devem começar em maio. As unidades europeias serão equipadas com uma bateria de 77 kWh. Ela fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC) é de 11 kW.

Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. Os novos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo são tecnicamente baseados na plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen.

ID. Software de última geração com novas funções de assistência e carregamento – Os sistemas de assistência da nova linha de modelos proporcionam facilidade de condução e segurança.

O ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo trazem sistema de alerta local ‘Car2X’, que utiliza sinais de outros veículos e da infraestrutura de transporte para detectar perigos em tempo real. Outros itens presentes são Front Assist e Lane Assist.

Com o novo software, novas funções de assistência também estão a caminho. Uma delas é o “Travel Assist com Swarm data”, que facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade e, pela primeira vez, a mudança de faixa assistida na estrada. Outra novidade é a função de memória para estacionamento autônomo em um ambiente salvo anteriormente.

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Tecnologias – O time de design criou uma conexão direta com o veículo clássico original: “Na Kombi T1 (primeira geração), você fica sentado praticamente em cima do eixo dianteiro – não há um balanço dianteiro. O ID. Buzz tem balanços curtos, garantindo tudo o que é importante para a segurança e tecnologia.”

Falando apenas em números, isso é ressaltado pela relação entre o comprimento de 4,71 m e a distância entre-eixos de 2,98 m. No caso da T1, a primeira Kombi, o design sempre seguiu a função.

A forma segue a função – este princípio central da construção automotiva – também se aplica ao design do ID. Buzz. Nela, as formas icônicas e limpas são acompanhadas pela aerodinâmica: o ID. Buzz tem um coeficiente de arrasto de apenas 0,285, e o ID. Buzz Cargo, 0,29. Isso reduz o consumo de energia e amplia a autonomia.

Passageiros têm ‘sala de estar’ – Os motoristas e passageiros do ID. Buzz experimentam a sensação da nova Kombi num interior concebido como um espaço aberto.

Os dois veículos ID. Buzz oferecem um espaço interno excepcionalmente grande para sua pegada de veículo compacto. Ocupantes do ID. Buzz têm um ambiente digno de uma sala de estar: cinco pessoas dispõem de amplo espaço para viajar e para levar suas bagagens (com até 1.121 litros de capacidade).

Se a segunda fileira de bancos for rebatida, a capacidade de carga sobe para até 2.205 litros.

Configurações com seis e sete lugares e distância entre eixos maior virão em médio prazo. Enquanto isso, três bancos na dianteira (alternativamente dois) e uma divisória fixa separando o espaço de carga são itens diferenciados da configuração do ID. Buzz Cargo. A van com emissão zero pode levar dois pallets de tamanho padrão na parte traseira.

Transformação elétrica do Grupo: MEB é a tecnologia-chave – Com o ID. Buzz, o Grupo Volkswagen está acelerando ainda mais sua transformação num dos fornecedores líderes de veículos puramente elétricos. Uma tecnologia-chave para isso é a plataforma MEB (Modular Electric Drive Kit).

A primeira plataforma escalável de grande produção no mundo para carros totalmente elétricos proporciona a base para todo o tipo de diferentes modelos e segmentos para todas as marcas do Grupo. Atualmente, 30% de todos os veículos elétricos do Grupo já são baseados na MEB.

Até 2025, o planejado é serem mais de 80%. Para a Volkswagen Commercial Vehicles, o ID. Buzz é um importante elemento de construção para reduzir continuamente as emissões em todo o seu portfólio de produtos.

Os novos modelos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo estão sendo produzidos pela Volkswagen Commercial Vehicles em Hannover, na Alemanha.

Desde 2022, essa fábrica tem sido uma das instalações de alta tecnologia do grupo para a produção de veículos totalmente elétricos. Nela, a produção do ID. Buzz atinge, em algumas partes, um nível de automação de até 90%.

Paralelamente à transformação da fábrica, a força de trabalho também está dando um grande passo para o futuro, já que muitos perfis de funções estão mudando: através de medidas para treinamento, os trabalhadores estão adquirindo o know-how necessário para lidar com o novo hardware e software dos ID. Buzz e da Multivan com sistema de propulsão híbrido plug-in também feito em Hannover.

A maioria dos módulos do sistema de propulsão elétrica do ID. Buzz fornecidos pela fábrica para isso também está sendo fabricada na Alemanha.

Os módulos estão sendo produzidos nas fábricas de componentes em Kassel, Braunschweig, Salzgitter e Hannover.

Eles incluem o motor elétrico, o sistema de bateria e os eixos. Assim, o ID. Buzz é o primeiro modelo da família ID. para o qual a Volkswagen Group Components também está fabricando os eixos.

Isto está sendo feito numa área de montagem especialmente feita para isso na instalação de Hannover-Barsinghausen. Só lá, há 200 pessoas trabalhando.

No longo prazo, Hannover também produzirá o sistema de bateria para o ID. Buzz. No momento, ele está sendo feito em Braunschweig.

Hoje, a Volkswagen Group Components já está contribuindo com cerca de 40% do valor total da criação do ID. Buzz – aproximadamente 10% mais do que para modelos convencionais.

Primeira Kombi elétrica estreou há 50 anos – Coincidentemente, o ID. Buzz não é a primeira versão da Kombi com sistema de propulsão elétrica. Há 50 anos, a Volkswagen já mostrava, na Hannover Trade Fair, uma Kombi T2 (segunda geração) impulsionada por um motor elétrico montado na parte traseira.

O alcance máximo de 85 km, porém, mostrava que a tecnologia de baterias desse projeto de curta duração ainda estava muito longe de ser adequada para o uso prático.

Mas, mesmo em 1972, um sonho havia nascido: o sonho de uma Kombi totalmente elétrica, que agora se torna realidade!

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