Mercedes-Benz

Mercedes-Benz é a Marca do Ano no Prêmio Top of Mind do Transporte

Frotistas, autônomos, motoristas e demais participantes da pesquisa anual da TranspoData elegeram a Mercedes-Benz como a marca mais lembrada e preferida do transporte de cargas no Brasil

Mercedes-Benz é a Marca do Ano do Prêmio Top of Mind do Transporte 2022, levantamento promovido pelo Grupo TranspoData.

Conforme resultado anunciado no dia 10 de maio, a estrela de três pontas foi a mais lembrada, espontaneamente, por meio dos votos de frotistas, autônomos, motoristas e demais participantes de uma pesquisa realizada entre dezembro de 2021 e abril deste ano.

Além dessa premiação principal, a Mercedes-Benz conquistou mais três troféus: a Linha Accelo foi a campeã da categoria de Caminhões Leves e a Linha Atego entre os Semipesados, somando-se ainda a vitória em Rede de Concessionários.

Com estas quatro conquistas, a marca foi o grande destaque da premiação de 2022 entre as fabricantes do setor.

“A Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada e preferida porque está sempre próxima do dia a dia de quem transporta cargas no País”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com base no compromisso ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’, procuramos ir frequentemente às operações dos clientes, conhecendo sua rotina e necessidades, dentro da realidade do transporte no Brasil, podendo assim entregar as melhores soluções para cada demanda”.

Para o executivo, ganhar o reconhecimento de quem efetivamente trabalha no transporte aumenta a satisfação e o orgulho, assim como a motivação para seguir ouvindo o cliente, trazendo novas soluções.

“É muito significativo ser lembrado como marca, produtos e Rede de Concessionários. Isso mostra que estamos no caminho certo e ainda com muita estrada pela frente”, diz Roberto Leoncini.

Caminhões eficientes, versáteis e rentáveis – “A premiação do Accelo e do Atego como as marcas mais lembradas em suas categorias reafirma o êxito dessas linhas de caminhões, que oferecem qualidade, eficiência, baixo custo operacional e rentabilidade, seja no transporte urbano ou rodoviário”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Quem utiliza esses modelos sabe que tem às mãos veículos versáteis para todas as aplicações, o que é potencializado por um vasto portfólio para as mais variadas demandas. Além disso, asseguram um excelente padrão de conforto e segurança para os motoristas, contribuindo para a sua produtividade e bem-estar a bordo”.

O executivo também ressalta a conquista do Top of Mind do Transporte para a Rede de Concessionários Mercedes-Benz.

“Nossa Rede está presente em todos os estados do território nacional. São mais de 300 pontos de atendimento, que oferecem atendimento e assistência técnica especializados, mão-de-obra qualificada e constantemente treinada, além de um vasto portfólio de peças e serviços”, destaca Jefferson Ferrarez.

“Sem dúvida, nossa Rede é um diferencial da Mercedes-Benz no mercado e a votação como marca mais lembrada nessa categoria reconhece esse valor. Divido a alegria por essa conquista com nossos concessionários, a quem cumprimento e agradeço pela excelente performance e parceria no atendimento aos nossos clientes”.

Linha Accelo oferece soluções para cada perfil de cliente

“Desde 2003, o Accelo é admirado por motoristas e transportadores. Ele é o sucessor do consagrado Mercedinho, o caminhão que trouxe um novo patamar de qualidade e versatidade para o segmento de leves. Juntamente com o modelo médio, a Linha Accelo já acumula mais de 83.000 unidades emplacadas no Brasil, sendo mais de 2.000 caminhões em 2022”, informa Jefferson Ferrarez.

A Linha Accelo tem produtos para cada perfil de cliente, seja com modelos básicos ou mais completos, como o Accelo top de linha com câmbio automatizado, cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque auxiliar de 150 litros, ar-condicionado, vidro e espelhos com acionamentos elétricos e vários outros itens.

O Accelo é destaque ainda em segurança, com tecnologias como freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas), além do Top Brake, o exclusivo freio-motor da Mercedes-Benz.

Os caminhões da Linha Accelo são equipados com o motor mais robusto do mercado, o que é muito importante nas severas operações de distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias e rurais.

Além disso, atendem às legislações de restrição de circulação, como o VUC (Veículo Urbano de Carga).

Linha Atego é versátil e robusta – “Saber que o Atego é lembrado pelo público quando o assunto é Caminhão Semipesado nos enche de orgulho”, afirma Jefferson Ferrarez. “Aliás, o Atego é tetracampeão do Top of Mind do Transporte.

Uma de linha versátil, robusta, excelente em conforto, praticidade, economia e força. Esses caminhões são encontrados por todo o Brasil transportando mercadorias, bebidas, água, diesel, gasolina e etanol, concreto em obras, atuando em coleta seletiva e em muitas outras atividades”.

Segundo o executivo, a Linha Atego, que conta com modelos médios, semipesados e extrapesados, chegou ao mercado brasileiro em 2004 e já conta com mais de 100.000 caminhões emplacados, sendo 3.300 unidades somente neste ano.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

- Publicidade - Volvo Caminhões

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação