quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz é a Marca do Ano no Prêmio Top of Mind do Transporte

Frotistas, autônomos, motoristas e demais participantes da pesquisa anual da TranspoData elegeram a Mercedes-Benz como a marca mais lembrada e preferida do transporte de cargas no Brasil

Mercedes-Benz é a Marca do Ano do Prêmio Top of Mind do Transporte 2022, levantamento promovido pelo Grupo TranspoData.

- Publicidade -

Conforme resultado anunciado no dia 10 de maio, a estrela de três pontas foi a mais lembrada, espontaneamente, por meio dos votos de frotistas, autônomos, motoristas e demais participantes de uma pesquisa realizada entre dezembro de 2021 e abril deste ano.

Além dessa premiação principal, a Mercedes-Benz conquistou mais três troféus: a Linha Accelo foi a campeã da categoria de Caminhões Leves e a Linha Atego entre os Semipesados, somando-se ainda a vitória em Rede de Concessionários.

- Publicidade -

Com estas quatro conquistas, a marca foi o grande destaque da premiação de 2022 entre as fabricantes do setor.

“A Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada e preferida porque está sempre próxima do dia a dia de quem transporta cargas no País”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com base no compromisso ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’, procuramos ir frequentemente às operações dos clientes, conhecendo sua rotina e necessidades, dentro da realidade do transporte no Brasil, podendo assim entregar as melhores soluções para cada demanda”.

- Publicidade -

Para o executivo, ganhar o reconhecimento de quem efetivamente trabalha no transporte aumenta a satisfação e o orgulho, assim como a motivação para seguir ouvindo o cliente, trazendo novas soluções.

“É muito significativo ser lembrado como marca, produtos e Rede de Concessionários. Isso mostra que estamos no caminho certo e ainda com muita estrada pela frente”, diz Roberto Leoncini.

Caminhões eficientes, versáteis e rentáveis – “A premiação do Accelo e do Atego como as marcas mais lembradas em suas categorias reafirma o êxito dessas linhas de caminhões, que oferecem qualidade, eficiência, baixo custo operacional e rentabilidade, seja no transporte urbano ou rodoviário”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Quem utiliza esses modelos sabe que tem às mãos veículos versáteis para todas as aplicações, o que é potencializado por um vasto portfólio para as mais variadas demandas. Além disso, asseguram um excelente padrão de conforto e segurança para os motoristas, contribuindo para a sua produtividade e bem-estar a bordo”.

O executivo também ressalta a conquista do Top of Mind do Transporte para a Rede de Concessionários Mercedes-Benz.

“Nossa Rede está presente em todos os estados do território nacional. São mais de 300 pontos de atendimento, que oferecem atendimento e assistência técnica especializados, mão-de-obra qualificada e constantemente treinada, além de um vasto portfólio de peças e serviços”, destaca Jefferson Ferrarez.

“Sem dúvida, nossa Rede é um diferencial da Mercedes-Benz no mercado e a votação como marca mais lembrada nessa categoria reconhece esse valor. Divido a alegria por essa conquista com nossos concessionários, a quem cumprimento e agradeço pela excelente performance e parceria no atendimento aos nossos clientes”.

Linha Accelo oferece soluções para cada perfil de cliente

“Desde 2003, o Accelo é admirado por motoristas e transportadores. Ele é o sucessor do consagrado Mercedinho, o caminhão que trouxe um novo patamar de qualidade e versatidade para o segmento de leves. Juntamente com o modelo médio, a Linha Accelo já acumula mais de 83.000 unidades emplacadas no Brasil, sendo mais de 2.000 caminhões em 2022”, informa Jefferson Ferrarez.

A Linha Accelo tem produtos para cada perfil de cliente, seja com modelos básicos ou mais completos, como o Accelo top de linha com câmbio automatizado, cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque auxiliar de 150 litros, ar-condicionado, vidro e espelhos com acionamentos elétricos e vários outros itens.

O Accelo é destaque ainda em segurança, com tecnologias como freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas), além do Top Brake, o exclusivo freio-motor da Mercedes-Benz.

Os caminhões da Linha Accelo são equipados com o motor mais robusto do mercado, o que é muito importante nas severas operações de distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias e rurais.

Além disso, atendem às legislações de restrição de circulação, como o VUC (Veículo Urbano de Carga).

Linha Atego é versátil e robusta – “Saber que o Atego é lembrado pelo público quando o assunto é Caminhão Semipesado nos enche de orgulho”, afirma Jefferson Ferrarez. “Aliás, o Atego é tetracampeão do Top of Mind do Transporte.

Uma de linha versátil, robusta, excelente em conforto, praticidade, economia e força. Esses caminhões são encontrados por todo o Brasil transportando mercadorias, bebidas, água, diesel, gasolina e etanol, concreto em obras, atuando em coleta seletiva e em muitas outras atividades”.

Segundo o executivo, a Linha Atego, que conta com modelos médios, semipesados e extrapesados, chegou ao mercado brasileiro em 2004 e já conta com mais de 100.000 caminhões emplacados, sendo 3.300 unidades somente neste ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança