quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Pirelli no Tire Cologne 2022: tecnologia de ponta para a nova mobilidade

Novos pneus para automóveis elétricos e motocicletas

O novo estande da Pirelli na Tire Cologne 2022, feira líder da indústria internacional de pneus e rodas, será um ponto de atração para muitos convidados. O local da Pirelli está dividido em cinco áreas temáticas:

  • Na área de pneus para automóveis, a empresa apresentará a mais recente geração da família de pneus Scorpion para SUVs lançada recentemente.

    Estes incluem o pneu de verão Scorpion, o Scorpion All Season SF2 e o novo Scorpion Winter 2. O Cinturato P7, o Cinturato All Season SF 2 e o Cinturato Winter 2, lançados no ano passado, também estarão em exibição por lá, assim como as últimas versões do P Zero e P Zero Winter do lendário portfólio P Zero.

    Outros expoentes incluem o Powergy e o Carrier Winter. Todas as bandas de rodagem apresentam inovações revolucionárias na tecnologia de pneus e documentam o status da Pirelli como líder em alta tecnologia.
  • Mais evidências disso podem ser vistas na próxima área: a tecnologia Elect desenvolvida pela Pirelli. Com esta tecnologia, o fabricante equipa os pneus adaptados aos requisitos específicos dos carros elétricos de alto desempenho e híbridos plug-in dos segmentos premium e prestige.
  • Na sequência temos a área de duas rodas. As exposições ali ilustram a forte posição da Pirelli também no mercado de pneus para motocicletas e bicicletas.

    Entre outras coisas, o novo Diablo Rosso IV Corsa, bem como o vencedor do teste de pneus supersport MOTORRAD deste ano, o Diablo Rosso IV, serão vistos. Além disso, serão apresentados os pneus Sportec M9 RR e Roadtec 01 SE, da marca Metzeler.
  • A Pirelli está comemorando seu 150º aniversário este ano – e uma área especial no estande é dedicada a esta data. Lá, a empresa apresentará destaques especiais de sua história de sucesso. Ficará claro que a Pirelli tem uma longa tradição no desenvolvimento de tecnologia de ponta.
  • Um pequeno showroom DRIVER está integrado no estande. Lá, os visitantes recebem informações sobre as inúmeras vantagens que o conceito comercial Premium DRIVER, pneu & serviço, desenvolvido pela Pirelli, oferece para revendedores e oficinas especializadas em pneus, que se unem à cooperação como parceiros.

    Os módulos de serviço livremente combináveis ​​do DRIVER permitem que os parceiros reduzam custos, minimizem riscos, aumentem potenciais e obtenham vantagens de lucro. Ou, em resumo: melhorarem de forma sustentável sua posição no mercado.
  • Três salas de reuniões, bem como o grande pátio interno, a Piazza, oferecem aos visitantes a oportunidade de trocar informações e ideias em um ambiente elegante, especialmente porque eles podem se fortalecer com as especialidades da culinária italiana.
  • A Pirelli está fortemente comprometida com a sustentabilidade ambiental de seus processos de produção e produtos há muitos anos. Portanto, a empresa apresentará o primeiro pneu do mundo a ser certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC) na denominada Avenida da Sustentabilidade, no Tire Cologne 2022.

    O P Zero desenvolvido para o híbrido plug-in da BMW, o X5xDrive45e, contém raiom e borracha natural certificada pelo FSC.

    O certificado FSC de manejo florestal confirma: as plantações são manejadas de forma a preservar a biodiversidade, beneficiar a vida dos trabalhadores e da população local, além de garantir a viabilidade econômica da região.

“Com a participação no Tire Cologne 2022, a Pirelli está reforçando sua posição de liderança como parceira de desenvolvimento dos principais fabricantes de automóveis, para o equipamento original de pneus para seus modelos dos segmentos premium e prestige”, enfatiza Wolfgang Meier, presidente do Conselho de Administração da Pirelli Deutschland GmbH.

“Além disso, nos apresentamos como um parceiro atraente e confiável do comércio de pneus e como uma empresa consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente e o clima.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn