sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz e Liga Ventures iniciam novo ciclo de aceleração de startups

Parceiria abre segundo ciclo do Programa "Movemos o Mundo com Você", que busca novas startups para interação com a Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz, empresa do setor automotivo que mais acelera startups no Brasil, e a Liga Ventures, plataforma que conecta e potencializa interações entre startups e empresas, lançam mais um ciclo da iniciativa “Movemos o Mundo com Você”.

Este programa de aceleração busca identificar e apoiar startups que utilizem a tecnologia e a criatividade para gerar inovações voltadas ao ecossistema do transporte responsável.

Lançado em abril de 2021, o programa selecionou no primeiro ciclo, quatro startups – Dersalis, Rabbot, Eagol e GreenPlat.

Elas exploraram, em conjunto com a Mercedes-Benz e Liga Ventures, soluções disruptivas para ampliar a eficiência operacional e melhorar a experiência dos clientes.

Agora, as duas parceiras dão início a um novo processo seletivo de outras quatro startups com o foco na identificação de novas soluções que possam atender e promover experiências diferenciadas em toda a jornada dos clientes no transporte de carga ou de passageiros.

O objetivo é, junto com as startups, desbravar novas oportunidades de mercado abrangendo, também, as necessidades dos motoristas e passageiros, solucionando desafios do dia a dia da operação.

“Aqui na Mercedes-Benz, buscamos permanentemente novas formas e caminhos de fazer negócios, de se comunicar com toda a cadeia produtiva, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes, por isso estamos tão próximos das startups”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Estamos abertos às inovações, próximos de quem nos traga sua expertise e agregue valor aos nossos processos, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, além de ganhos para a sustentabilidade ambiental e a sociedade como um todo”.

De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz sempre trabalha com foco no ecossistema do transporte responsável, o que também está refletido no programa Movemos o Mundo com Você.

“Temos que nos questionar a cada dia, pensar fora da caixa, trazer novas ideias e novos olhares sobre as demandas que chegam dos nossos clientes e da sociedade. Isso significa surpreender nossos clientes, nas demandas do mercado, na realidade e nas tendências do transporte, visando oferecer soluções para hoje e para o futuro. Esse espírito de inovação e pioneirismo faz parte do DNA da nossa marca porque a Mercedes-Benz trabalha para todos que movem o mundo”, destaca Roberto Leoncini.

Para Mauricio Mazza, CIO da Mercedes-Benz América Latina, a proposta do programa é buscar soluções para problemas complexos e, nesse processo, gerar valor para todos os envolvidos.

“Queremos criar junto, por isso o nome Movemos o Mundo com Você. A Empresa ganha ao trazer a cultura empreendedora para dentro de casa, as startups ganham em amadurecimento do negócio e conhecimento de processos que podem posteriormente ser implementados em outras empresas. É a política do ganha-ganha e o espírito da inovação na transformação do ecossistema do transporte para mover o mundo juntos”, afirma.

Programa envolve mentorias da Liga Ventures e de especialistas do mercado

O programa Movemos o Mundo com Você visa resolver desafios relacionados ao ecossistema do transporte responsável.

Ao fim do novo ciclo, serão selecionadas quatro startups que, além de participarem do programa de aceleração com acompanhamento do time da Liga Ventures e acesso à rede de mentores da empresa (composta de experts e especialistas de mercado), também terão contato direto com os executivos da Mercedes-Benz, podendo participar de mentorias exclusivas com os tomadores de decisão da Companhia.

Os empreendedores poderão ainda usufruir de networking intenso com profissionais da área, trocar experiências, acessar estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.

“Atuar como parceiro da Mercedes-Benz, uma empresa que investe pesado em inovação, em um projeto de tanto sucesso como o Movemos o Mundo com Você, é um imenso orgulho para a Liga. Depois do primeiro ciclo, que foi um sucesso, caminhamos para mais um com a consciência de que temos um processo amadurecido e com um grande potencial para transformar negócios. Estamos otimistas e temos certeza de que os resultados trarão impactos positivos para todo o ecossistema”, destaca Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

As startups escolhidas passarão pelo programa de aceleração com duração de 4 meses. Os interessados em participar da iniciativa poderão se cadastrar pelo endereço https://movemosomundocomvc.liga.ventures/, até o dia 10 de julho de 2022.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn