domingo, 19 maio , 2024
28 C
Recife

Continental Pneus estreia tecnologia sustentável ContiRe.Tex no Tour de France 2022

Tem início hoje (1°) a maior e mais famosa corrida do ciclismo mundial. Em Copenhague, na Dinamarca, 176 ciclistas profissionais, representando 22 equipes, compõem a fila de largada da 109ª edição do Tour de France.

- Publicidade -

Patrocinadora oficial do evento até 2027, a Continental equipará os veículos oficiais com pneus PremiumContact 6 e o EcoContact 6 Q, os primeiros produzidos em série com a tecnologia sustentável ContiRe.Tex que emprega fios de poliéster reciclados de materiais PET.

Ela substitui completamente o poliéster convencional na carcaça, sendo que um conjunto de pneus de carro de passeio padrão utiliza o material de cerca de 40 garrafas PET recicladas.

Até 2050, no máximo, a Continental pretende empregar apenas materiais sustentáveis na produção de seus pneus.

A marca alemã também fornecerá pneus de bike GP5000 especialmente feitos à mão para seis das equipes de ciclismo profissional participantes: Ineos Grenadiers, Groupama-FDJ, Bahrain-Victorious, Movistar, Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux e Arkéa-Samsic.

- Publicidade -

O percurso do Tour de France deste ano será distribuído por quatro nações, um número de países superior a qualquer outra edição da corrida desde 2017.

Os pilotos enfrentarão 21 etapas ao todo: seis planas, sete de subidas, seis de montanha (envolvendo cinco finais de cume) e duas provas individuais de tempo.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada das pessoas e de seus bens.

Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte.

Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 bilhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 8 de outubro de 2021, a empresa completou 150 anos.

- Publicidade -

O setor de pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 57.000 funcionários e registrou vendas de € 11,8 bilhões em 2021 neste setor de grupo.

A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e de uso especial, bem como para veículos de duas rodas.

Através do investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente mais eficiente.

O portfólio desta unidade de negócios inclui serviços para a indústria de pneus, aplicações comerciais e de frotas, bem como sistemas de gestão digital.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais