Mercedes-Benz

GNL – Gás Natural Liquefeito em automóvel?

O consumidor brasileiro já conhece bem o GNV, Gás Natural Veicular, mas surge uma nova oportunidade de energia para o transporte, o GNL (gás natural liquefeito).

No primeiro momento em uso nos caminhões, pode inclusive ser cogitado para os automóveis como opção a gasolina e ao etanol.

A nova tecnologia já está em uso comercialmente no país em caminhões da Scania. Entre as muitas vantagens temos destaca a autonomia.

Considerando um caminhão com peso bruto combinado de 53 toneladas com GNV e cilindros de 944 litros temos autonomia esperada de 500 km.
Embora seja maior em armazenagem, com 1.100 litros, o GNL consegue chegar a cerca de 1.200 km.

Já imaginou isso no automóvel? Desde que tanques menores sejam criados para a aplicação em automóveis e comerciais leves. E sem prejuízos ao rendimento do motor, há apenas diferenças maiores no abastecimento.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
GNV.360 - PATROCÍNIOS
AutoGás
GASMIG
Ibra ITV
Landirenzo
Grupo Mat
Postos Petrocal
Grupo Raimundo Félix
Rede OPS
Rota Petróleo
Vector Gás
Auto Service Via Gás

Notícias relacionadas

Mercedes-Benz

Mais recentes

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação