A Jeep® conquistou novamente no mês de junho a liderança do mercado de SUVs no Brasil, com 19,5% de participação no segmento e 11.659 unidades vendidas.
Com esse resultado, a marca também garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65.617 carros vendidos.
Considerando o mercado nacional total (veículos de passeio e comerciais leves), a Jeep fechou os seis primeiros meses do ano com 7,7% de participação, um crescimento de 0.4 p.p. em comparação ao mesmo período do ano passado.
O Compass ainda marcou presença na lista dos dez modelos mais vendidos no primeiro semestre do ano, ocupando a sexta posição.
Em junho, a marca emplacou o Commander e o Compass como líderes de suas respectivas categorias.
O Compass liderou entre os SUVs médios, com 6.105 unidades comercializadas e 44,6% de participação em seu segmento.
O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 29,7% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.
Vale ressaltar que o primeiro semestre foi de muitas novidades para a Jeep. No período, a marca seguiu na liderança do SUVS e lançou o Novo Jeep Renegade, que ficou ainda mais capaz e tecnológico.
Além disso, também apresentou para o mercado brasileiro o seu primeiro modelo eletrificado, o Compass 4xe Híbrido Plug-in.
E não para por aí, a marca ainda anunciou a chegada, em breve, da Gladiator, picape que irá completar ainda mais a oferta de produtos da Jeep no país.