sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Scania Consórcio comemora 40 anos com sorteio de quatro caminhões

Puderam concorrer 400 clientes que adquiriram uma cota da Promoção Dreamline; instituição foi a pioneira da modalidade no Brasil

Neste mês de julho, a Scania festejou duas datas muito especiais. No dia 2, foi a vez da fabricante completar 65 anos de presença no país.

- Publicidade -

Já no último dia 14, o Scania Consórcio chegou à marca de 40 anos de história.

O primeiro consórcio de veículos comerciais do mercado brasileiro celebrou em grande estilo ao sortear quatro caminhões em uma live transmitida pelo Facebook da Scania Brasil.

- Publicidade -

Estiveram habilitados a participar do sorteio 400 clientes, que compraram pelo menos uma cota da Promoção Dreamline 4.0 do grupo 2154. Foram sorteados os modelos 540 S, R 450, G 410 e P 360.

“Ficamos muito felizes com a celebração dos 40 anos. Falamos com muito orgulho que somos o primeiro e maior consórcio de veículos pesados do Brasil. Temos trabalhado incessantemente para nos manter fortes no mercado. Em nossa história, já são mais de 130 mil cotas comercializadas. Junto dos clientes, nosso maior patrimônio, queremos construir um futuro de ainda mais sucesso”, afirma Rodrigo Clemente, diretor comercial do Scania Consórcio.

A revelação dos ganhadores dos quatro caminhões sorteados foi feita durante a live, que contou com música ao vivo, a presença de executivos do Scania Consórcio, da Scania Brasil, da Associação Brasileira dos Concessionários Scania (Assobrasc) e concessionárias conectadas, em tempo real, em todo o Brasil.

- Publicidade -

“O ano de 2022 tem sido emblemático para nós. Celebramos os 65 anos de Scania no começo do mês e agora foi a vez das quatro décadas do Consórcio. As duas empresas têm em comum manter o cliente sempre em primeiro lugar. Ao longo dos anos, acompanhamos a evolução do mercado trazendo diversos pioneirismos e novidades que tornaram a operação dos clientes mais rentável”, diz Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil.

“Nosso mais recente sucesso é a Nova Geração de caminhões, lançada em 2018, que oferece o máximo em disponibilidade e rentabilidade. E, as Soluções Financeiras Scania são fundamentais para apoiar o cliente nesta jornada de parceria no presente e, principalmente, no futuro.”

“O Consórcio é uma solução que vem colaborando de forma significativa para as transportadoras renovarem e ampliarem suas frotas, além da integração rede de concessionárias, clientes e fábrica na conhecida Família Scania”, comenta Luiz Carlos Taoni Neto, diretor executivo da Assobrasc.

Emoção de ganhar um caminhão ao vivo – No evento do dia 14 de julho, Cezar Schio, cliente da Casa Scania Cotrasa de Cascavel (PR), tinha acabado de chegar na concessionária e logo recebeu a notícia, ao vivo, que a Schio e Schio havia sido a ganhadora do R 450 6×2.

“Quase desmaiei, o coração quase parou!”, relembra. Cezar é irmão de João Paulo Schio, sócio administrador da transportadora, de Marechal Cândido Rondon (PR).

“O Cezar estava lá na hora do sorteio, eu não pude ir, mas foi uma emoção enorme quando ele me contou. Participamos com frequência dos grupos do Consórcio da marca e para nós é a melhor opção, escapamos das altas taxas de juros e conseguimos, assim, renovar a nossa frota constantemente. Além dessa, temos outras três cotas, uma delas que nos levará para a Fenatran 2022”, afirma João Paulo Schio.

O novo caminhão chegará para ampliar a frota, composta 98% por veículos Scania.

O 540 S 6×4 irá compor a frota da Coagri Colinas Agropecuária, da cidade de Colinas, no Maranhão, e cliente da Casa Scania MCM de São Luís.

“Eu não estava acompanhando a live. Foi o nosso contato da concessionária quem enviou o link falando que havíamos ganhado. Em um primeiro momento, eu até achei que era alguém querendo roubar os meus dados pessoais, mas depois percebi que era verdade. Fiquei muito feliz e emocionado. É a terceira vez que ganhamos. A parceria com a Scania tem mais de 20 anos. Temos nove carretas e todas Scania. É a tranquilidade de andar pelas estradas com o melhor veículo, que nos garante ainda um bom serviço de manutenção”, conta José Henrique Barbosa Brandão, diretor da Coagri.

O G 410 6×2, o terceiro caminhão da Nova Geração sorteado no evento, foi para a Expresso Serrano, cliente da Casa Scania Venac, de Cariacica, no Espírito Santo.

Já a Transgobbi Transportes, de Palmas (PR), e cliente da Casa Scania Mevepi, foi a ganhadora do modelo P 360 4×2.

“Eu não estava vendo a live dos 40 anos do Consórcio, mas meu sócio Patrick assistiu. Foi aquela emoção. Demoramos para acreditar que o caminhão era nosso. Com quase 40 anos de empresa, já fizemos e temos muitas cotas do Scania Consórcio, mas é a primeira vez que ganhamos um prêmio. Essa cota do aniversário de 40 anos do Scania Consórcio nós adquirimos no último dia que podíamos comprar e apenas com uma o caminhão foi sorteado. Dedicamos essa conquista ao nosso fundador Clovis Luiz Gobbi, falecido em 2017. Dos 101 caminhões que temos na frota, mais de 50% são Scania. A Scania, em nossa operação, tem o menor consumo de combustível e um pós-venda muito eficiente”, revela Mariluci de Lima Pinheiro, proprietária da Transgobbi.

Todos os caminhões são ano/modelo 2022/2022, zero km e serão entregues juntamente com o Programa de Manutenção Scania Standard Flexível, válido por dois anos ou 200.000 km rodados.

Eles também terão uma adesivação especial personalizada e um extenso pacote de opcionais.

Este não foi o único sorteio em celebração aos 40 anos do Scania Consórcio.

“Em 2022, serão dez caminhões sorteados em comemoração aos 65 anos de Scania no Brasil e 40 de Consórcio. Quatro foram em março, no primeiro evento da Promoção Dreamline. Outros quatro na live do último dia 14 de julho. Ainda temos mais dois caminhões para sorteio, um em uma ação na Casa Scania Brasdiesel, em Caxias do Sul, e outro na Casa Scania Rota Oeste (MT). Até nisso somos pioneiros”, salienta Rodrigo Clemente, diretor comercial do Scania Consórcio.

No início dos anos 1980, o Scania Consórcio foi o primeiro a ofertar planos exclusivos para veículos pesados, criando uma alternativa de crédito aos clientes da marca.

Ao longo dos anos colecionou recordes, com mais de 130 mil cotas contempladas.

Hoje, tem a maior carteira do segmento em volume de créditos administrados.

“Estamos caminhando para novos modelos de negócios, oferecendo o plano certo para o cliente, perfeitamente adaptado para atender às demandas de soluções de transportes, em qualquer matriz energética, de forma customizada e agregando oportunidades de aumentar o conhecimento sobre o setor de transporte e logística. Também investimos em tecnologia para que o cliente tenha autonomia para gerenciar seus negócios de forma prática e segura, com um portal de autoatendimento. Além disso, em breve lançaremos o novo aplicativo da Scania Serviços Financeiros”, conclui Clemente.

O Consórcio é a única modalidade que permite parcelar totalmente o valor do bem, em até 100 meses, sem entrada e com a taxa de administração diluída ao longo do prazo.

O Scania Consórcio faz parte da Scania Serviços Financeiros, que visa maximizar a experiência dos clientes com a marca Scania, oferecendo financiamentos, seguros e planos de consórcio customizados, competitivos, inovadores e sustentáveis.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança