Mercedes-Benz

ZF atinge novos marcos em sua estratégia de “Mobilidade da Próxima Geração”

A Integração compensa - A nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF garante pedidos substanciais de clientes para inovação em tecnologias nos seus primeiros seis meses de operação

- Scania 65 anos

Apenas seis meses após o lançamento de sua nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais (Commercial Vehicle Solutions – CVS), pedidos substanciais de novas tecnologias mostram que os clientes reagem positivamente ao novo portfólio integrado da ZF.

Impulsionada por esse desenvolvimento positivo, a empresa apresenta uma seleção de suas mais recentes inovações e avanços tecnológicos em sua instalação de testes em Jeversen, Alemanha, à frente da IAA Transportation.

Como o maior fornecedor da indústria de veículos comerciais, isso comprova o sucesso de seu extenso portfólio de soluções de sistemas integrados, que permitem padrões de segurança, eficiência e sustentabilidade de nível superior para combinações de caminhões e semirreboques em todo o mundo.

Avançando ainda mais em sua estratégia da “Mobilidade da Próxima Geração”, a ZF também está aproveitando os benefícios de sua capacidade de transferir tecnologias e competências em todos os segmentos de veículos em áreas como automação e drivelines elétricos.

Novo sistema elétrico Steer-by-Wire completa o portfólio By-Wire – por cabos da ZF – Demonstrando seu primeiro sistema steer-by-wire para carros de passeio, a ZF impulsionou seu abrangente portfólio de tecnologia ‘by-wire’ – por cabos – para o futuro da mobilidade.

Durante seu evento anual de tecnologia global, a ZF apresentou sua tecnologia steer-by-wire avançada para o eixo dianteiro.

“O novo sistema de direção totalmente elétrico da ZF está na vanguarda da tecnologia by-wire e nosso portfólio abrangente posiciona o Grupo de forma única para alcançar o controle de veículos by-wire totalmente automatizado em um ambiente muito competitivo”, disse Wolf-Henning Scheider, CEO do Grupo ZF.

“Nossas divisões trabalham juntas em estreita parceria otimizando os benefícios da transferência mútua de tecnologia. A nova tecnologia Steer-by-Wire da ZF é uma pré-condição importante para a automação avançada em carros de passeio e, fiel à nossa filosofia de “desenvolver uma vez, implantar em qualquer lugar”, também será aplicada à automação de veículos comerciais”, acrescentou Scheider.

A tecnologia Steer-by-wire transmite os comandos do motorista ao sistema de direção inteiramente por meio de sinais elétricos, removendo a ligação mecânica entre o volante e o eixo dianteiro.

No futuro, espera-se que a tecnologia by-wire desempenhe um papel cada vez mais importante em todos os aspectos do controle de movimento do veículo – longitudinal, transversal e vertical.

Preparando a tecnologia para o futuro, o software de nova geração que suporta os atuadores by-wire pode ser atualizado a qualquer momento.

eMobilidade da Próxima Geração para veículos comerciais – “A tendência para veículos automatizados, conectados e eletrificados representa um enorme compromisso nos custos de desenvolvimento das montadoras. Com nossa ampla gama de soluções integradas, a ZF oferece aos seus clientes o que está na vanguarda da tecnologia, reduzindo seus esforços de desenvolvimento”, disse Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial ZF, responsável por Soluções para Veículos Comerciais, Tecnologia Industrial e Gestão de Materiais.

A ZF faz a estreia mundial do CeTrax 2, sistema de driveline elétrico modular e integrado para veículos comerciais pesados.

O novo sistema combina uma relação potência-peso favorável e um design compacto e altamente integrado.

Isso permite uma saída alta e sustentada de 360 kW e eficiência aprimorada por meio de trocas de marchas suaves.

O sistema também apresenta tecnologias de ponta, incluindo um design especial, sistema de refrigeração inovador e um inversor à base de carboneto de silício, adaptado a partir de experiência da ZF aplicada em carros de passeio.

A produção deste produto em série começará no próximo ano com um fabricante global de veículos.

Combinando perfeitamente tecnologias inteligentes e sistemas de controle para caminhões e semirreboques, a ZF está bem posicionada para adotar uma abordagem abrangente de sustentabilidade.

Equipando caminhões e semirreboques inovadores com um conjunto de suas mais recentes tecnologias de segurança e eficiência, a ZF também está demonstrando como sua abordagem completa de veículo representa um passo significativo em direção ao objetivo da indústria de chegar a “zero acidentes” com eficiência de nível superior.

ZF SCALAR – Plataforma de Gerenciamento para Operadores de Frotas – Demonstrando o sucesso de seu desenvolvimento de software, a ZF faz a estreia mundial do SCALAR, uma nova plataforma de soluções digitais para frotas de veículos comerciais que permite um transporte como serviço (do inglês, Transport as a Service – TaaS) eficiente.

É uma solução de planejamento, roteamento e expedição totalmente automatizada e baseada em Inteligência Artificial (IA).

O ZF SCALAR combina e conecta tecnologias a bordo de veículos comerciais e sistemas de terceiros com inteligência artificial.

A plataforma ajudará os operadores de frota a aumentar a eficiência operacional, sustentabilidade, confiabilidade de planejamento e segurança de carga e passageiros.

A ZF antecipa que o SCALAR se tornará um parceiro indispensável para o setor de transporte de cargas e passageiros.

Automação – Soluções automatizadas de ponta a ponta – Destacando seu avanço na fabricação de componentes para soluções de automação integradas, a ZF também revelará como está alavancando soluções combinadas de controle de chassis automatizado ADOPT 2.0 (Autonomous Driving Open Platform Technology) com sua experiência para fornecer soluções completas de ponta a ponta.

O ADOPT 2.0 se concentra em aplicações de automação para áreas controladas de baixa velocidade, até 20 km/h.

Além disso, a ZF também apresentará o ADOPT 3.0, que permite aplicações em rodovias, de hub a hub, em velocidades de até 80 km/h.

Em posição para moldar o futuro da mobilidade – “A mais recente demonstração anual de tecnologia global da ZF comprova mais uma vez como ela está bem posicionada para enfrentar desafios e maximizar oportunidades para o futuro. Ao aumentar a diversificação, entrar em novos mercados, alcançar maior inserção de tecnologias e perseguir nossa estratégia de sustentabilidade comprovada, a ZF alcançou um progresso significativo para o futuro da mobilidade elétrica, automação e veículos conectados definidos por software”, acrescentou o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Scania 65 anos

Mais recentes

SIMEA 2022
- Publicidade - Mercedes-Benz

Instagram Mecânica Online®

- Volvo Zero Acidentes
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação