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BMW abre nova linha de produção para módulos de bateria em Leipzig, na Alemanha

Acaba de ser lançada a segunda linha de produção de módulos de baterias do BMW Group na planta de Leipzig, na Alemanha.

O novo sistema fabrica módulos para o BMW i4, modelo totalmente elétrico, fabricado em Munique, também na Alemanha.

A primeira linha de produção da planta de Leipzig entrou em funcionamento em maio de 2021 e fornece os módulos de bateria para o BMW iX.

“O lançamento da segunda linha de produção de módulos de bateria de Leipzig é uma contribuição importante para fornecer os componentes de bateria necessários para fabricar um número crescente de veículos eletrificados”, disse Markus Fallböhmer, Head de Produção de Motores e E-Drive do BMW Group.

A expansão gradual da produção de componentes eletrônicos está levando o BMW Group cada vez mais perto de sua meta para 2030, quando se espera que os modelos totalmente elétricos representem pelo menos metade das vendas do BMW Group.

Garantindo a viabilidade futura da planta de Leipzig – A nova linha de produção representa um investimento de cerca de 70 milhões de euros.

À medida que a expansão da produção de componentes eletrônicos continua, novos empregos estão sendo criados, com cerca de 250 pessoas trabalhando na nova linha até o final de 2022, além dos mais de 700 empregados na produção de componentes eletrônicos em Leipzig.

O segundo sistema de produção de módulos de bateria da fábrica ocupa uma área de aprox. 4.250 m² e cada um dos módulos passa por 196 estações de produção antes de estar completo e pronto.

Para se preparar para o aumento constante de veículos eletrificados, a produção de E-drives em Leipzig se tornará ainda mais extensa e flexível já no próximo ano, com os próximos estágios do programa de expansão gerando novos empregos.

Outro marco importante será a produção do sucessor do MINI Countryman, que deverá sair das linhas de produção a partir de 2023. O modelo crossover estará disponível com motores de combustão e tração totalmente elétrica.

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