sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Ducati chega a 10 mil unidades produzidas no Brasil

A Ducati do Brasil atingiu a marca de 10.000 unidades de motos produzidas no país

A marca de 10.000 unidades de motocicletas produzidas na unidade fabril de Manaus (AM) é celebrada na Ducati do Brasil junto com as comemorações do aniversário de 10 anos de atividade no país.

- Publicidade -

Criada em outubro de 2012 como subsidiária oficial da Ducati Motor Holding no país, a Ducati do Brasil se dedica à fabricação de produtos que são referência absoluta em termos de inovação, tecnologia e design no segmento de motocicletas premium.

Atualmente a marca conta com 16 concessionárias distribuídas de Norte a Sul do Brasil, 16 Ducati Official Club com mais de 2.300 associados, e um line-up diversificado de produtos, todos fabricados na unidade fabril em Manaus (AM).

“Nos orgulha muito atingir a marca de 10.000 motos produzidas no país. Somos uma marca de exclusividade, alta tecnologia e pioneira em lançar modelos premium. Estamos trabalhando para em 2023 expandir o nosso potencial com mais novidades e ações. Nosso objetivo principal oferecer um atendimento de alto padrão, à altura das expectativas dos apaixonados pela marca”, destaca Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil.

Montagem Nacional – Instalada em Manaus (AM), a unidade da Ducati é responsável pela montagem local de todos os modelos da marca italiana comercializados no Brasil (apenas com exceção dos modelos de edição limitada que são fabricados com exclusividade pela matriz).

- Publicidade -

“Evoluímos nossa expertise de processos, garantindo a alta qualidade dos produtos. Com controles mais rígidos e conhecimentos mais robustos adquiridos nesses 10 anos de operação, conseguimos manter o alto padrão exigido pela matriz em todos os produtos Ducati”, explica Salvador Silva, gerente de Fábrica.

Segundo Silva, todas as atualizações feitas entre o lançamento na Itália e a apresentação no Brasil já são consideradas nos modelos fabricados em Manaus (AM).

“Quando um novo produto é lançado no Brasil ele vem com todas as melhorias já feitas pela matriz, desde a sua estreia no mercado”, acrescenta.

Ducati Streetfighter V4S – A moto número 10.000

A Ducati Streetfighter V4 S ocupa lugar de destaque numa categoria de motos bastante exclusiva.

- Publicidade -

O motor Desmosedici Stradale, dotado de 208 cv de potência, 1103 cm3, tem o mesmo desenvolvimento da MotoGP, com comando de válvulas desmodrômico que permite ao motor alcançar altas rotações pra alta performance.

Com design agressivo e performance imbatível, a nova Ducati Streetfighter V4S ressalta o maior e mais completo pacote eletrônico do mercado de modelos naked.

O pacote eletrônico de última geração é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU – Unidade de Medição Inercial) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da moto no espaço.

Os comandos gerenciam todas as fases da direção, sendo que alguns são responsáveis pela partida, aceleração e frenagem, outros supervisionam a tração, outros ainda se relacionam com as fases de deslocamento e saída de curva.

A Streetfighter V4 S, versão comercializada no Brasil, vem com aros forjados Marchesini e a adoção de suspensões (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono) e amortecedor de direção Öhlins controlado eletronicamente.

Todos baseados no sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, além de explorar todo o potencial oferecido pelo IMU 6D, possui uma interface com o piloto mais intuitiva.

Diferenciada por extratores de ar inspirados nos carros de Fórmula 1, estes elementos estruturais são fixados diretamente no chassi e integrados às asas laterais que geram a carga vertical necessária para garantir máxima estabilidade em altas velocidades.

As asas laterais – desenhadas pela Ducati Corse em colaboração pelo Ducati Design Center – são feitas em material termoplástico reforçada com fibra de vidro dando uma rigidez e força extraordinária no material.

Seu espírito é perfeitamente representado pelo design minimalista do farol full-LED que lembra a frente da Panigale V4 e remete à expressão do Joker, o personagem Coringa dos quadrinhos – fonte de inspiração para o designer da nova naked.

A Ducati Streetfighter V4 S está disponível na cor Ducati Red e tem preço público sugerido de R$ 157.990,00.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança