sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BorgWarner apresenta inovações de eletrificação para veículos comerciais

BorgWarner revela sistemas de bateria flat pack de alta energia para veículos comerciais

Hoje, a BorgWarner apresentou seu portfólio de eletrificação de veículos comerciais para a imprensa internacional durante uma coletiva realizada no estande da empresa na IAA TRANSPORTATION 2022 em Hannover, Alemanha.

- Publicidade -

O Dr. Paul Farrell, vice-presidente executivo e diretor de estratégia, e Harry Husted, diretor de tecnologia, apresentaram a estratégia de negócios Charging Forward da BorgWarner e as mais recentes inovações em veículos comerciais elétricos (eCV) da empresa.

Jornalistas que não puderam comparecer pessoalmente à coletiva de imprensa podem acessar uma transmissão gravada do evento em borgwarner.com/newsroom/event/iaa-transportation.

A gama de produtos BorgWarner que simplificam a eletrificação de veículos comerciais continua a crescer, abrangendo várias áreas de propulsão elétrica, incluindo sistemas de bateria, motores elétricos, módulos de acionamento integrados, eletrônica de potência e soluções de gerenciamento térmico.

A BorgWarner apresentou uma série de novas soluções na IAA TRANSPORTATION 2022, como o sistema de bateria flat de alta energia, que apresenta uma nova arquitetura de módulo plano (flat).

- Publicidade -

Possui altura menor de 120 mm para se adaptar às arquiteturas da parte inferior da carroceria de veículos comerciais leves e ônibus eletrificados.

A empresa também apresentou seu novo sistema modular de alta potência eFan, que pode ser combinado com projetos de ventiladores de resfriamento existentes ou novos ventiladores personalizados para obter maior eficiência e menor ruído.

Um potente motor elétrico é combinado com um inversor para fornecer uma saída contínua máxima de 40kW entre 550V e 850V para resfriar componentes como a célula de combustível, motor de tração, freio elétrico ou a bateria em veículos comerciais elétricos ou de célula de combustível .

O design robusto e totalmente encapsulado permite uma operação confiável de longo prazo, mesmo sob condições extremas.

Os componentes e soluções de sistemas líderes da indústria da BorgWarner são o resultado de um profundo conhecimento dos requisitos de propulsão adquiridos através de mais de 130 anos de experiência como fornecedor e parceiro de tecnologia para OEMs globais.

- Publicidade -

A empresa antecipou a tendência de eletrificação em um estágio inicial, prevendo a evolução da indústria automotiva para usar fontes de energia mais limpas e eficientes.

Com base na vasta experiência demonstrada no setor de automóveis de passeio, soluções tecnológicas sofisticadas para veículos comerciais elétricos (eCV) já estão disponíveis para os clientes ou estão atualmente em processo de customização para caminhões leves, médios e pesados e aplicações fora de estrada.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança