segunda-feira, 24 junho , 2024
28 C
Recife

Scania destaca soluções visionárias e sustentáveis na IAA

Fabricante mostra como suas soluções sustentáveis atendem às necessidades dos clientes.

A Scania volta ao Salão Internacional de Veículos Comerciais (IAA), a última edição foi em 2018, com uma demonstração de sua capacidade de fornecer soluções de transporte sustentáveis.

- Publicidade -

Quatorze veículos diferentes estarão em exibição em três áreas diferentes. Eles estão inseridos em uma estrutura de serviços que formam a oferta mais ampla do setor para clientes que desejam reduzir sua pegada de CO2 e obter a melhor economia operacional total.

Em resposta à crise climática, a Scania oferece valor sustentável ao cliente com base na eficiência de combustível, eletrificação e serviços digitais, como o novo portal “My Scania”.

“No Salão Internacional de Veículos Comerciais, a equipe da Scania mostrará que o nosso nível de ambição é muito alto quando se trata de criar soluções sustentáveis para o ecossistema de transportes”, diz Stefano Fedel, vice-presidente executivo e diretor global de Vendas e Marketing da Scania.

“Nossa paixão por fornecer valor ao cliente nos guia na implementação de soluções de ponta, livres de combustível fóssil, baseadas na modularidade dos produtos e digitalização, que são adequadas para a transformação que o nosso setor está passando atualmente.”

- Publicidade -

Todos os veículos que a Scania exibirá na IAA são resultado da abordagem direcionada às soluções adotadas pela empresa, combinando serviços regulares e digitais.

Todas as propostas são construídas em torno dos veículos e suas operações, mas é evidente que os serviços conectados são decisivos para maximizar a rentabilidade do cliente ‘Aqui e Agora’.

“Nosso setor entrou em uma era em que o sucesso ou o fracasso está muito ligado ao tipo de serviços de dados que nós e nossos parceiros confiáveis oferecemos”, diz Fedel.

“Ao utilizar dados, tudo, desde finanças e seguros até substituições preventivas e serviços aos motoristas, pode ser adaptado às necessidades de cada cliente. Já avançamos muito no que diz respeito a aproveitar o potencial da digitalização e eletrificação para os resultados dos clientes”, completa o vice-presidente global.

Durante muitos anos, a Scania compartilhou a mensagem de que não existe uma solução mágica disponível para o setor de transporte no combate às mudanças climáticas.

- Publicidade -

Mas, neste momento, os combustíveis isentos de fósseis, como o biometano e o biodiesel, têm um papel importante para atingir as metas da empresa de redução de CO2 com embasamento científico.

A parte central do estande na IAA será usada para apresentar a ampla oferta de serviços digitais e conectados da Scania e soluções de carregamento de veículos elétricos.

Dois novos itens do portfólio da empresa serão apresentados: o My Scania e o aplicativo Scania Driver, que vão permitir o aumento da eficiência e lucratividade do cliente.

“Com base em nosso pensamento modular, continuamos ampliando a variedade e as oportunidades do nosso portfólio para todos os tipos de clientes”, diz Fedel.

“A jornada nesta década tem sido fascinante, pois ela apresenta mais alternativas — e mais incertezas — do que antes. Navegar em águas desconhecidas é um desafio para todos os envolvidos. É nossa obrigação, como fabricante líder, oferecer todas as soluções relevantes e apoiar nossos clientes, fornecendo orientação da melhor maneira possível por meio de parcerias.”

No Salão Internacional de Veículos Comerciais deste ano, a Scania também terá um estúdio em seu estande, que será usado pela equipe, especialistas e convidados para transmissões online em que os participantes discutirão tópicos relevantes, como eletrificação, transportes livres de combustível fóssil e soluções sustentáveis.

O objetivo é disponibilizar o conteúdo mais importante da IAA para o público que não puder comparecer ao evento.

Veículos Scania em exibição na IAA – No total, a Scania terá 14 veículos em exibição na parte interna e externa da IAA.

Na seção de eletrificação, a empresa exibirá quatro veículos elétricos a bateria (BEV); na parte interna, estará um lançamento recente para o transporte urbano/regional, um ônibus e dois caminhões para transporte urbano.

A extensa linha de veículos exibidos na IAA representa a variedade que a Scania tem a oferecer, que vai além do tipo BEV: oito caminhões ICE, dos quais dois V8, três veículos que possuem o trem de força Scania Super (o mais econômico do setor) e um caminhão movido a biometano, apresentando os dois novos motores a gás da Scania.

Na área externa de 800 metros quadrados, a Scania exibirá cinco veículos, incluindo um basculante urbano elétrico 4×2 a bateria, com as características de robustez e durabilidade conhecidas do Scania XT, a linha fora de estrada da marca.

Além disso, haverá um XT convencional R 660 com motor V8, um R 560 XT 6×4, de 560 cavalos de potência, além de um cavalo mecânico R 660 V8 para o transporte pesado e um ônibus rodoviário com carroceria Irizar.

Por fim, estarão expostos três veículos na parte de testes de direção e condução da IAA: um Scania Super R 500, um veículo elétrico a bateria (BEV) 1.0 com implemento guincho e um caminhão híbrido versátil.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente