terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis energiza Salão de Paris com portfólio eletrificado e se destaca no centro do palco

DS Automobiles, Jeep® e Peugeot apresentam tecnologias eletrificadas e novos veículos

À medida que a Stellantis N.V. se movimenta para lançar mais 28 veículos elétricos a bateria até 2024, o Paris Motor Show (Mondial de l’Auto) é um palco adequado para a empresa mostrar suas capacidades, ampla gama de ofertas eletrificadas e planos futuros.

- Publicidade -

“Nosso compromisso com a neutralidade de carbono em 2038, à frente de todos os nossos concorrentes, beneficia a França, onde estamos, e continuaremos a ser o líder comercial e industrial, com 12 modelos elétricos Stellantis fabricados com orgulho e paixão por nossos colaboradores em nossas 12 fábricas de montagem e componentes”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

“Ao optar por produzir o futuro Peugeot e-308 e e-408 em Mulhouse, a Stellantis confirma que está dando a cada um de suas plantas industriais franceses um futuro na ‘era pós-combustão’, graças a uma abordagem prospectiva baseada na co-construção com nossos parceiros sociais”.

Futuro da produção de elétricos na França – O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, e o presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, anunciaram hoje que a fábrica da Mulhouse produzirá o futuro Peugeot e-308 sedan e station wagon e o Peugeot e-408.

A empresa terá um total de 12 veículos elétricos a bateria (BEVs) produzidos na França em cinco fábricas até 2024 com capacidade instalada de produção um milhão de veículos.

- Publicidade -

Além disso, os principais componentes elétricos (e-motors), caixas de câmbio e-DCTs e baterias serão produzidos em sete locais na França usando tecnologias francesas.

Principais anúncios de produtos – A DS Automobiles fez sucesso com várias estreias mundiais e uma gama notavelmente jovem e 100% eletrificada, incluindo: o Novo DS 3 E-TENSE, que fez sua primeira aparição pública como 100% elétrico e oferecendo autonomia de até 402 km; o DS 4 em sua versão híbrida plug-in com alcance de autonomia estendida; o New DS 7 E-TENSE 4×4 360 desenvolvido com DS PERFORMANCE; e o DS 9 Opéra Première.

A Jeep® Brand revelou o novo Jeep Avenger, o primeiro Jeep SUV totalmente elétrico da marca, que lidera a introdução de um portfólio de veículos elétricos totalmente novos da marca Jeep na Europa.

A marca também estreou o Avenger 4×4 Concept, que mostra a arte do possível em termos de capacidade para o segmento.

Além de estrear seu fastback dinâmico PEUGEOT 408, uma nova versão com 400 km de alcance de seu PEUGEOT E-208 – o EV mais vendido na França – e um novo Scooter 100% elétrico, a PEUGEOT anunciou que nas próximas semanas revelará o PEUGEOT INCEPTION Concept, a visão da Marca do Leão para a próxima geração de carros e-Native.

- Publicidade -

O Peugeot INCEPTION Concept mostrará o salto quântico que a marca está prestes a dar ao focar em uma oferta dedicada de produtos 100% elétricos.

A Stellantis também organizou um estande dedicado na área de Mobilidade Profissional Elétrica e Hidrogênio (Hall 3), onde os visitantes podem conhecer mais sobre as primeiras vans de células de combustível de hidrogênio da indústria.

A Empresa está oferecendo test drives de 20-30 minutos no Peugeot e-Expert Hydrogen e no Citroën ë-Jumpy Hydrogen ao redor do salão.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança