sexta-feira, 3 maio , 2024
28 C
Recife

BMW revela X5 e X6 que terão lançamento global em abril

A BMW apresenta as novas edições atualizadas de seu bem-sucedido Sports Activity Vehicle (SAV) e Sports Activity Coupé (SAC) para o segmento de luxo. O novo BMW X5 e o novo BMW X6 enfatizam seu equilíbrio e segurança inerentes com revisões detalhadas de design e adições às suas especificações padrão

A atualização fornecerá ao BMW X5 tudo o que ele precisa para manter a liderança de mercado mundial em seu segmento e permitirá que o BMW X6 assegure sua posição como número um à frente dos concorrentes de outros fabricantes alemães premium.

- Publicidade -

Os dois modelos serão construídos na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA, e seu lançamento global começará em abril de 2023.

X5: faróis estreitos, grelha em forma de rim iluminada – A dianteira é moldada pela nova interpretação dos faróis e da grelha em forma de rim característicos da BMW. As novas unidades de farol agora têm um contorno 35 milímetros mais fino.

Seus elementos de luz diurna em forma de seta apontam para fora e também servem como indicadores de direção. Faróis de LED Matrix com controle adaptativo e farol alto não ofuscante BMW Selective Beam, além de faróis M Shadowline, estão incluídos na lista de opções.

Os elementos de guia de luz esculturais de fibra ótica para as luzes traseiras e luzes de freio agora têm contornos particularmente marcantes. A forma de L familiar de outros modelos BMW é refletida horizontalmente, criando um motivo em X iluminado consistentemente nas luzes traseiras.

- Publicidade -

X6: pacote M Sport agora como padrão – O novo BMW X6 também possui unidades de farol finas com elementos de luz diurna em forma de seta.

O caráter dinâmico do novo BMW X6 é realçado de forma ainda mais intensa com o agora padrão pacote M Sport. Desempenhando um papel fundamental aqui está a assinatura frontal octogonal abaixo da grade BMW em forma de rim, com suas impressionantes aberturas laterais e uso generoso de superfícies pretas.

Além disso, a escultura tridimensional do avental dianteiro destaca a largura e a estatura vigorosa do carro.

As saias laterais específicas do M e o acabamento M High-gloss Shadowline também fazem parte do pacote M Sport.

Por dentro, cockpit com Display Curvo BMW totalmente digital – A tecnologia digital é a força motriz por trás dos avanços trazidos para o interior do novo BMW X5 e do novo BMW X6.

- Publicidade -

A integração do BMW Operating System 8 e da última geração do sistema de controle/operação iDrive também anuncia a chegada do BMW Curved Display nos dois modelos.

Ele é composto por um display de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e um display de controle com diagonal de tela de 14,9 polegadas – ambos localizados atrás de uma única superfície de vidro. A funcionalidade de controle de toque do visor trouxe uma redução significativa no número de botões e interruptores em favor do controle digital para inúmeras funções.

A especificação padrão para ambos os modelos agora inclui um painel de instrumentos com superfície semelhante a couro e um elemento de acabamento curvo em madeira nobre.

Outra novidade é a barra de luz ambiente com retroiluminação LED integrada abaixo do elemento de acabamento na área do passageiro dianteiro.

A inscrição do modelo relevante – “X5” ou “X6” – é adicionada ao gráfico da barra de luz; nos dois modelos principais, exibe o logotipo M. O painel de controle no console central inclui superfícies sensíveis ao toque adicionais e uma alavanca seletora de marchas recém-projetada.

Mecânica Online – O novo BMW X5 e o novo BMW X6 podem ser encomendados com a escolha de um motor a gasolina de oito cilindros, um motor a gasolina de seis cilindros em linha e um motor a diesel de seis cilindros em linha – cada um da última geração de unidades de potência.

Todos os motores agora se conectam com a igualmente nova transmissão Steptronic Sport de oito marchas, com alavancas de câmbio no volante. Eles enviam sua força para a estrada – ou mesmo para superfícies não pavimentadas, conforme a necessidade – através do sistema inteligente de tração integral BMW xDrive.

Todas as unidades motrizes apresentam agora a tecnologia híbrida leve de 48V. Essa aplicação geral de eletrificação vem na forma de um motor elétrico integrado à transmissão. Este motor gera um aumento de potência de até 9 kW/12 hp e 200 Nm de torque, ajudando o motor de combustão a fornecer um acionamento suave e dinâmico com alta eficiência.

X5 xDrive50e híbrido plug-in – O sistema de acionamento para a variante híbrida plug-in do SAV também foi totalmente reformulado, e o modelo atualizado carrega a designação BMW X5 xDrive50e.

Um motor a gasolina de seis cilindros em linha e um motor elétrico se unem para desenvolver a potência do sistema de 360 ​​kW/490 cv (incluindo efeito de reforço temporário) – um aumento de 70 kW/96 cv em relação ao modelo anterior – e torque combinado de 700 Nm, que representa um aumento de 100 Nm.

A potência nominal do motor a gasolina de 230 kW/313 cv representa um aumento de 20 kW/27 cv na unidade que substitui.

O motor elétrico compacto integrado na transmissão Steptronic Sport de oito velocidades produz uma potência nominal de 145 kW/197 cv (+62 kW/84 cv).

Além disso, um inovador estágio de pré-engrenagem – usado para aumentar o torque efetivo produzido pelo motor elétrico para um máximo de 450 Nm na entrada de transmissão do motor – ajuda a fornecer uma entrega de energia ainda mais precisa. O BMW X5 xDrive50e acelera do repouso aos 100 km/h em 4,8 segundos.

A quantidade de energia utilizável que pode ser armazenada pela bateria de alta tensão integrada na área inferior da carroceria aumentou quase 25% em relação à geração anterior, para 25,7 kWh.

Uma nova unidade de carregamento combinado dobra a taxa de carregamento CA máxima para 7,4 kW. O alcance elétrico do novo BMW X5 xDrive50e é de 94 a 110 quilômetros no ciclo WLTP.

A instalação de suspensão adaptativa como padrão, modificando as barras estabilizadoras em resposta a mudanças na distribuição de peso e fortalecendo-as adequadamente, dá ao novo BMW X5 e ao novo BMW X6 sua combinação característica de versatilidade esportiva e conforto em longas distâncias.

A suspensão adaptativa M, que vem de série nos modelos topo de gama, bem como nas outras variantes do novo BMW X6, proporciona uma ligação particularmente firme à carroçaria. A suspensão pneumática adaptativa de dois eixos e o pacote xOffroad são oferecidos como opcionais.

Os modelos topo de gama estão equipados de série com Direção Ativa Integral. Está disponível como opção para todos os outros modelos ou como parte da suspensão adaptativa M Professional, que também inclui um diferencial M Sport e um sistema ativo de estabilização de rolagem.

O sistema de frenagem integrado é outro elemento da tecnologia avançada do chassi em ação. E a especificação padrão também inclui rodas de liga leve de 19 polegadas para o novo BMW X5, itens de 20 polegadas para o novo BMW X6 e rodas de 21 polegadas para a variante topo de linha de cada modelo. Rodas de liga leve de até 22 polegadas podem ser especificadas como opção.

Sistemas adicionais para condução e estacionamento automatizados – Conforto e segurança no novo BMW X5 e no novo BMW X6 podem ser levados a outro nível com uma seleção significativamente expandida de sistemas automatizados de direção e estacionamento.

As atualizações incluem recursos aprimorados para o sistema de aviso de colisão frontal padrão, que agora também pode reduzir o risco de colisão com ciclistas, pedestres ou tráfego ao sair de uma estrada.

Entre as opções agora disponíveis estão o assistente automático de limite de velocidade, aviso de saída, navegação ativa, controle de velocidade de rota, reconhecimento de semáforo (dependendo do mercado), assistente de parada de emergência, assistente de mudança de faixa e assistente de fusão.

Além da câmera de assistência à ré e do assistente de ré, o assistente de estacionamento padrão agora também inclui as funções de monitoramento de partida e assistente de reboque.

E o novo Assistente de Estacionamento Profissional opcional permite que o estacionamento automatizado dentro e fora de vagas e manobras completas em uma distância de até 200 metros sejam controlados de fora do carro usando o My BMW App em um Apple iPhone.

BMW iDrive de última geração, novos serviços digitais – A tecnologia BMW iDrive de última geração baseada no BMW Operating System 8 traz o BMW Curved Display e uma série de novos serviços digitais para o BMW X5 e BMW X6.

O BMW Live Cockpit Plus padrão também inclui o sistema de navegação baseado em nuvem BMW Maps. E o BMW Live Cockpit Professional opcional também oferece aos clientes o head-up display BMW e a função Augmented View.

Quando o carro está parado, o motorista e o passageiro da frente também podem transmitir conteúdo do YouTube e acessar o aplicativo veicular da Bundesliga (para conteúdo da principal liga de futebol da Alemanha) na tela de controle.

O opcional BMW Digital Key Plus permite que os clientes bloqueiem e desbloqueiem seu novo BMW X5 ou BMW X6 por meio da tecnologia de rádio de banda ultralarga (UWB) aprimorada com segurança com smartphones compatíveis com sistema operacional iOS ou Android.

A integração otimizada do smartphone, o BMW ID personalizado e um eSIM pessoal projetado para funcionar com a nova tecnologia móvel 5G também estão disponíveis. Os serviços digitais do BMW Charging para o BMW X5 xDrive50e foram agora integrados no My BMW App.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais