segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Frasle Mobility: novo posicionamento reforça estratégia de negócios globais e completos

Acompanhando a transformação vivida nos últimos anos, Companhia apresenta ao mercado uma nova identidade

Manter a vida em movimento por meio de um ecossistema de soluções inteligentes e sustentáveis. Com esta missão, a multinacional brasileira Fras-le apresenta ao mercado um novo posicionamento de marca corporativa.

A Companhia passa a se chamar Frasle Mobility, reforçando a estratégia de negócio como uma empresa global focada na segurança e na inovação em seus produtos e serviços, por meio de soluções completas para os clientes e parceiros. Este novo momento foi apresentado aos colaboradores nesta quarta-feira, 05 de abril.

“Em quase 70 anos de história, a Fras-le construiu uma reputação sólida e reconhecida por todo o mercado. Hoje, avançamos para além dos materiais para fricção, adicionando operações em outros países e diversificando mercados, aumentando o mix de produtos. Mas, mais do que tudo, agregamos equipes e expertises plurais que nos trouxeram até a busca por uma marca que traduzisse essa trilha de evolução”, ressalta o diretor-superintendente da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

Com tecnologia avançada e sustentabilidade, a Companhia desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para diversas aplicações, que compõem um portfólio completo.

Atualmente, mais da metade das receitas é suportada por um mix de componentes recente, como sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão, e que se somam ao tradicional perfil de produtos que tornaram a empresa referência global em materiais de fricção.

A construção da nova identidade reposiciona a Frasle Mobility como uma house of brands, associada aos intensos ciclos de expansão vivenciados nos últimos 10 anos, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento.

“Somos uma empresa formada por mais de cinco mil pessoas, que constrói resultados efetivos, como alcançar uma receita líquida em 2022 que é quase quatro vezes maior do que era em 2016. Para seguirmos crescendo, buscamos agora ser reconhecidos também pela amplitude de nossos negócios, reforçando ainda mais a importância social e sustentável das nossas soluções”, complementa Pontalti.

Conectada com o futuro e as tendências de mobilidade e sustentabilidade, a Frasle Mobility tem, na sua essência como Companhia, o desenvolvimento de soluções disruptivas e que respeitam o meio ambiente.

É pioneira no mercado com tecnologias que eliminam o cobre da formulação de produtos de frenagem, e aposta, cada vez mais, na oferta ao mercado de autopeças de soluções em nanopartículas, como revestimentos que reduzem a corrosão, e na criação de componentes em materiais compósitos, ligas inteligentes de diferentes propriedades químicas e físicas mais leves, que colaboram para reduções de peso e consumo de combustíveis em veículos.

Líder no mercado de reposição de autopeças e uma das maiores fabricantes mundiais de material de fricção, sendo uma das principais fornecedoras de peças originais para montadoras, a Frasle Mobility coloca ao alcance do consumidor mais de 14 mil referências de produtos para o controle de movimentos, como freios, materiais de fricção, suspensão, direção e transmissão para aplicações em veículos leves, pesados, motos e soluções para vagões ferroviários e aeronaves.

A companhia está cada vez mais próxima dos clientes por meio da plataforma de serviços agregados ao mercado de reposição AutoExperts, que facilita a rotina do mecânico e do motorista, com ferramentas que possibilitam o acesso ao mix completo em poucos cliques.

A Frasle Mobility, que conta com uma base de 8,5 mil acionistas, é controlada pelas Empresas Randon desde 1996, mantendo de forma conjunta unidades de referência em inovação, como o Centro Tecnológico Randon (CTR) e a NIONE, pioneira global em tecnologias com nanopartículas.

Atua ainda na transformação social nas comunidades onde está presente, como Caxias do Sul (RS) e Joinville (SC), com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e no incentivo à pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.

Atualmente conta com 11 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, nove centros de distribuição no Brasil, Argentina, Colômbia, China, Holanda e Reino Unido, quatro escritórios comerciais na Alemanha, Chile, México e Estados Unidos e centros de tecnologia e desenvolvimento, para atender os milhares de clientes da Frasle Mobility em mais de 125 países nos cinco continentes.

“Com esta nova identidade, projetamos um futuro ainda mais promissor para a Companhia. Reverenciamos a nossa história e a jornada que trilhamos até aqui, direcionando os próximos anos com ainda mais crescimento, evolução e foco total no nosso cliente, investindo em tecnologias disruptivas, na automação de processos, na proximidade com todos os nossos públicos e parceiros e na expansão global dos negócios”, destaca o Presidente e CEO da Frasle Mobility, Sérgio L. Carvalho.

A Frasle Mobility em números e abrangência:

  • Ao todo, as marcas da Companhia oferecem mais de 14 mil referências de produtos para o controle de movimentos.
  • Atua com marcas icônicas de alcance global como Fras-le, Controil, Fremax e Nakata. Reforça a confiança dos parceiros, com marcas de atuação regional, como Lonaflex, Jurid e Ferodo, no Brasil; Armetal, Plasbestos, Durbloc, Power Engine e Tensa, no Mercosul; e Juratek, BestBrake e ABTex, na Europa.
  • Atualmente conta com mais de 5 mil colaboradores.
  • Tem uma base de mais de 8,5 mil acionistas.
  • Atua, além do Brasil, em países como Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México; está presente com seus produtos em 125 países nos cinco continentes.
  • A receita líquida consolidada da Companhia fechou 2022 em R$ 3,1 bilhões, alta de 18% na comparação com 2021.
  • Portfólio completo: lonas e pastilhas de freio, discos de freio, amortecedores, itens para sistemas de suspensão e direção, como juntas homocinéticas, bieletas e barras de direção, além de revestimentos para embreagem, cilindros mestre, fluídos de freio, aditivo para radiador, entre outros, para veículos leves, pesados, motos e soluções para vagões ferroviários e aeronaves.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn