quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

John Deere oferece ao mercado produtos premium da linha amarela para todas as demandas

Tecnologia, robustez, versatilidade, ecossistema conectado e pós-vendas são alguns dos diferenciais dos equipamentos de construção.

- Advertisement -

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece, principalmente, software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, oferece soluções completas e produtos de alta tecnologia para que seus clientes alcancem os melhores resultados, fornecendo meios para tornar obras e propriedades agrícolas mais inteligentes e sustentáveis.

Desde a chegada da divisão de construção no Brasil, em 2012, a empresa avança com a sua linha amarela premium. Hoje, são oferecidos aos clientes produtos nacionais com um ecossistema integrado como motoniveladoras, escavadeiras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e tratores de esteira.

“Com o cenário altamente competitivo, a companhia observa que os clientes estão mais focados no valor agregado das máquinas, por meio de tecnologias que lhes garantam ganhos ambientais, alta produtividade, rentabilidade e atendimento de qualidade no médio e longo prazo”, relata Thomas Spana, gerente de Vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil.

- Advertisement -

Integração de máquinas e investimento massivo em P&D – A John Deere investe US$ 6,7 milhões globalmente todos os dias em Pesquisa e Desenvolvimento. O objetivo é fornecer aos clientes as soluções mais avançadas da atualidade, pois a empresa acredita que, por meio da tecnologia, é possível aumentar a produtividade, a robustez, a durabilidade e a segurança das máquinas nas operações.

A companhia também disponibiliza um amplo portfólio de equipamentos, que serve a vários perfis e a todos os tipos de aplicações, seja na infraestrutura, nas atividades agrícolas ou de mineração.

“A grande vantagem ao cliente em ter equipamentos com alto nível de tecnologia e qualidade é que essas vantagens fazem com que o uso dos equipamentos seja maior, e os produtores tenham menos ociosidade em suas obras. Trata-se de utilizar o equipamento certo, no momento certo, no lugar certo, e otimizar ao máximo o que cada produto tem a oferecer em cada situação, fazendo ainda mais a diferença na questão de sustentabilidade, além de gerar valor econômico para os usuários”, afirma Spana.

- Advertisement -

Dentre os diferenciais da marca, está o fato de que todos os equipamentos de construção da John Deere contam com soluções tecnológicas que permitem que o cliente tome decisões inteligentes, otimize a frota, aumente a produtividade e diminua o custo operacional. O John Deere Construção de Precisão ™, por exemplo, é um pacote integrado com ferramentas como o Operation Center, um software para o gerenciamento das operações das máquinas de qualquer lugar e qualquer instante, e o Service ADVISOR™ Remote, ferramenta que permite ao distribuidor se conectar ao equipamento para realização remota de diagnóstico e análise de dados de desempenho do produto.

Durante a CES 2023 – considerada a maior e mais influente feira de tecnologia do mundo — a John Deere lançou a nova escavadeira elétrica, alimentada pela bateria Kreisel, que proporcionará aos trabalhadores da construção civil e construtores de estradas custos operacionais diários mais baixos, redução do ruído no canteiro de obras, maior confiabilidade da máquina e emissões zero, tudo sem perder a potência e o desempenho que eles precisam em uma máquina da linha amarela.

A companhia adquiriu uma participação majoritária na Kreisel Electric, que criou uma tecnologia de bateria de última geração para uma ampla gama de aplicações móveis e estacionárias. A arquitetura patenteada de refrigeração por imersão proporciona uma vida útil insuperável, maior segurança e melhor desempenho para equipamentos alimentados por essa bateria. A tecnologia de carga da Kreisel resulta em conexões mais rápidas e de menor custo ao sistema de alimentação elétrico.

Outro diferencial da divisão de Construção no País é a capilaridade da rede de distribuidores, que permite que a empresa esteja preparada para atender clientes em todas as etapas do processo, do interesse à aquisição ao pós-vendas, ajudando o produtor a extrair o máximo de eficiência das máquinas e de sua rentabilidade.

Atualmente, a divisão tem mais de 30 pontos de distribuição focados em vendas e suporte ao cliente localizados em regiões estratégicas, que atendem 100% do Brasil por meio de seis distribuidores: Inova, Veneza, Deltamaq, Verdes Vales, Veneza Sul e Rota Oeste. Os equipamentos da divisão são produzidos em duas unidades fabris, localizadas em Indaiatuba (SP), e suportados com peças de reposição através do Centro de Distribuição de Peças da América Latina da fabricante, uma estrutura dedicada ao abastecimento de peças aos distribuidores e clientes, com quase 80.000 m² localizada em Campinas (SP).

Forte investimento também no pós-venda e a maior concentração do mundo dos Centros de Soluções Conectadas – Dentro da área de pós-venda, os distribuidores utilizam o Centro de Soluções Conectadas (CSC), uma área focada em serviço de suporte remoto às operações de clientes e parceiros que utilizam uma base de dados — coletados pelas próprias máquinas durante as operações — para identificar oportunidades de redução de custos, aumento de produtividade e otimização de equipamentos.

Com o CSC, operador pode mensurar tudo que foi planejado e executado, receber mapas de solo e dados de operação da máquina — como consumo, disponibilidade, capacidade e dados de gestão da frota. O Brasil tem hoje sete Centros de Soluções Conectadas voltados para área de construção que fazem a cobertura de todos os estados para auxiliar na gestão do operador.

Atualmente, os produtos John Deere atendem 88 mercados com cinco linhas de equipamentos – escavadeiras, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteiras e as motoniveladoras – e quase 30 modelos de máquinas.

Para que o cliente possa adquirir os equipamentos da John Deere, a empresa possui o Banco John Deere, com ferramentas e serviços para facilitar o financiamento de equipamentos agrícolas, de construção e florestais. São oferecidas opções flexíveis para que o cliente tenha o equipamento que precisa, mas também o que for necessário para manter o negócio funcionando.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos