domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Financiamento de veículos cresce18,6% em maio

Alta foi de 4,3% em comparação ao mesmo período do ano passado.

As vendas financiadas de veículos em maio somaram 500 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa um crescimento de 18,6% na comparação com abril e de 4,3% em relação a maio de 2022.

- Publicidade -

No segmento de autos leves, a alta foi de 17,3% ante abril. Comparado com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 0,7%. Já o financiamento de veículos pesados aumentou em 11,5% na comparação com abril, mas registrou queda de 8,8% em relação a maio do ano anterior.

O segmento que mais cresceu em maio foi o de motos. O número de financiamentos foi 23,5% maior do que em abril e 18,8% maior do que em maio de 2022.

“Depois de um recuo em abril, causado principalmente pelo número de feriados no mês, em maio tivemos um resultado positivo puxado, principalmente, pelo segmento de motos, que permanece como destaque no ano. Apesar da manutenção do nível atual da taxa básica de juros e da preocupação com os indicadores de inadimplência, os números são positivos, sobretudo se comparados com o ano passado”, diz Gustavo Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.

No acumulado do ano, as vendas financiadas de veículos somaram 2,2 milhões de unidades. O número representa alta de 5,2% em relação ao mesmo período de 2022, o que equivale a cerca de 114 mil unidades a mais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança