terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Volvo apresenta caminhões elétricos com maior autonomia

As novas e mais eficientes baterias dos caminhões médios da Volvo oferecem até 450 km de autonomia com uma única carga.

A Volvo Trucks está agora a introduzir baterias novas e mais potentes para os seus caminhões elétricos médios, capazes de proporcionar um alcance acrescido de até 450 km e possibilitar eletrificar ainda mais tarefas de transporte urbano.

As novas e mais eficientes baterias dos caminhões médios da Volvo oferecem até 450 km de autonomia com uma única carga.

Graças às baterias mais potentes da linha de caminhões médios da Volvo, o Volvo FL e o Volvo FE elétrico, agora é possível acelerar a transição para transportes urbanos mais silenciosos e limpos. As novas baterias oferecem 42% de capacidade de energia extra e, como resultado, podem fornecer até 450 km de alcance total com uma carga.

Isso significa que os caminhões podem lidar com a maioria dos tipos de rotas e atribuições em áreas urbanas, além de fornecer energia para equipamentos para tarefas que consomem energia, como manuseio de lixo ou construção de cidades. A energia extra também pode ser usada para tarefas de direção na cidade em turnos longos sem a necessidade de recarga. Como resultado das baterias aprimoradas, o Volvo FL Electric agora tem um alcance de até 450 km, enquanto o Volvo FE Electric tem um alcance de até 275 km.

“Com um alcance de até 450 km, nossos caminhões elétricos estão prontos para substituir toda a frota de caminhões urbanos a diesel de nossos clientes. O Volvo FL e o FE Electric produzem emissões e ruído mínimos, o que beneficia o clima, o motorista e todos que vivem e se movimentam na cidade”, diz Jessica Sandström, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Volvo Trucks.

A maior capacidade significa que menos baterias são necessárias para a mesma energia disponível hoje. Se as atribuições dos clientes exigirem alcances mais curtos, eles poderão aumentar sua carga útil usando menos baterias – com um aumento de carga útil de 500 kg para cada bateria não transportada.

“Para alguns clientes, é mais importante obter carga útil extra do que maximizar o alcance. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes na escolha da melhor solução”, diz Jessica Sandström.

Ao substituir um caminhão a diesel Volvo FL ou Volvo FE por uma versão elétrica usando eletricidade verde em uma rota típica, aproximadamente 30 toneladas de CO2 podem ser economizadas a cada ano.*

Os atualizados Volvo FL e FE Electric já estão disponíveis para encomenda, para entrega no outono de 2023 na Europa.

Desde que a Volvo Trucks começou a produzir caminhões totalmente elétricos em 2019, a empresa vendeu quase 5.000 caminhões elétricos em 40 países ao redor do mundo. A meta da empresa é que metade de suas vendas totais globais de caminhões sejam elétricas até 2030.

Volvo FL Elétrico:
Linha de transmissão: até 180 kW
Unidade de acionamento: 1 motor elétrico
Bateria: 280-565 kWh, 3-6 baterias

Alcance: Até 450 km (distribuição) sem tomada de força eletromecânica, 6 baterias
Até 280 km (distribuição) sem tomada de força eletromecânica, 3 baterias.

Volvo FE Elétrico:
Linha de transmissão: até 225 kW.
Unidade de transmissão: 2 motores elétricos.

Bateria: 280-375 kWh, 3-4 baterias
Alcance: Até 275 km (distribuição) sem tomada de força eletromecânica, 4 baterias.
Até 200 km (manuseio de lixo) com tomada de força eletromecânica, 4 baterias.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn