domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Caçamba da Silverado será a maior do segmento

Chevrolet revela mais equipamentos e detalhes da configuração premium da sua picape de grande porte que será lançada no Brasil em breve.

Se existe um elemento específico que diferencia as picapes dos demais tipos de automóveis, este item é a caçamba. Até por isso ela é um dos principais fatores de decisão de compra de veículo utilitário.

- Publicidade -

A Chevrolet Silverado, que estreia em breve no mercado brasileiro, vai oferecer a maior e mais funcional caçamba da categoria, seja para o dia a dia, para o lazer ou para o trabalho:

  • São 1.781 litros de capacidade volumétrica, a maior da categoria
  • Proporção de comprimento, profundidade e altura projetada para acomodação dos mais variados tipos de objetos
  • Revestimento especial pensado para a maior proteção do veículo e também de cargas mais delicadas
  • Tampa traseira basculante com acionamento elétrico para abertura e fechamento
  • Câmera de alta definição para acompanhamento da carga durante a viagem pelo sistema multimídia
  • 12 ganchos internos para amarração
  • Tomada de alta voltagem (220V)
  • Acessórios como divisor de caçamba e capota rígida com acionamento elétrico.

“A caçamba da Silverado vai oferecer variadas opções de equipamentos, alguns itens são exclusivos e inéditos para o segmento no Brasil, que serão anunciados em momento oportuno”, explica Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

A Silverado será ofertada numa configuração High Country própria para o mercado brasileiro – pensada para o consumidor que exige o máximo em sofisticação, performance e tecnologia.

Entre as comodidades estão o estribo retrátil de acionamento automático para embarque e desembarque, além de soluções avançadas para reboque, inclusive barcos ou trailers mais cumpridos.

- Publicidade -

A picape grande da Chevrolet conta com motor V8 (5.3L) a gasolina de última geração, com alto poder de processamento eletrônico para melhor desempenho com a fórmula do combustível nacional.

Além disso, o propulsor traz sistema capaz de variar o número de cilindros em atividade conforme a condição, otimizando a relação entre aceleração, retomada e consumo. Trazendo também maior conforto acústico e de rodagem.

Este propulsor é da mesma família do que equipa o superesportivo Camaro, mas com aperfeiçoamentos e recursos específicos para um veículo utilitário premium de alta capacidade de carga.

A Silverado é o próximo lançamento da Chevrolet e será exibida ao público pela primeira vez na Expointer, feira agropecuária que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro em Esteio (RS). O Mecânica Online®, atendendo convite da Chevrolet, vai conhecer de perto a novidade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança